terça-feira, 28 de julho de 2009

Nenê de alta

O Nenê está de alta. O olhinho dele melhorou horrores com dois dias de colírio! A veterinária pediu para manter o colírio por sete dias. Seriam cinco, mas ela pediu mais dois por não sabermos ao certo de onde veio o problema. Precaução. Afinal, prudência não faz mal a ninguém. E, ao contrário do ditado, canja de galinha faz mal sim. À galinha.

As pilhas da câmera acabaram, senão eu bateria umas fotos do Nenê para colocar aqui. Há alguns meses eu comprei um carregador de pilhas, mas quando fui usá-lo, após o prazo de garantia, vi que não estava funcionando. E eu senti um urubu voando sobre minha cabeça. Quando olhei para cima, ele defecou.

De resto, não ando bem não. Não quero me acostumar com a ausência do Monstrinho, pois se eu me acostumar estarei aceitando que ele não voltará mais, e eu quero acreditar que ele vai voltar, aquele grandão pretão sem vergonha. Fora isso, outras coisas me atormentam. Mas não vou ficar desababafando aqui não...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Quase tuitando

Rapidinha: Levei o Nenê hoje na veterinária. Como minha mãe não pode dirigir temporariamente [cirurgia na mão], carreguei o bichinho andando. Na casinha, claro. Como pesa aquele safado! Tive que parar no meio do caminho com dores horríveis nas costas. Tá, o gato não é uma jaguatirica, mas junte-se ao peso dele a minha total falta de exercícios e o meu crescente peso. Peso não, massa! Faço cursinho, quero passar no vestibular, tenho que saber a diferença entre os dois. Mas isso não vem ao caso.

O texto está bem maior do que eu planejava, mas ainda vou contar o que ele tem. Faz uns dois dias que está saindo uma remelinha laranja do lindo olhinho azul direito dele e em volta do olho a pelinha está avermelhada, coitado. Minha mãe pingou um colírio, mas a veterinária passou outro. Inclusive estou escutando meu irmão voltando com ele da farmácia agora. Ela fez um exame com fluorescência para ver se tinha lesão. Nada. Vamos pingar o colírio quatro vezes ao dia e voltar sábado, também conhecido como depois de amanhã. Espero que melhore.

O Nenê é um gato bastante carinhoso com a gente, mas mesmo assim detesta que mexam muito nele. Orelha, boca, barriga, nada! Nem de colo ele gosta. E o bicho é forte pra dedéu! Já viu, né? Fez um espetáculo. A veterinária ficou bem de frente pra ele com uma lanterninha e levou um "fu" bem na fuça. Como se a estivesse xingando. Hehehe, e essa veterinária é um doce! Ainda bem que não levou o xingo para o lado pessoal =]

Desconsiderem o título. Não vou pensar em outro.

PS: Estou sem foto do Nenê aqui, só com dois vídeos, mas não vou mostrar porque eu fiquei muito boba conversando com ele enquanto filmava e fiquei com vergonha. Então vejam uma foto que eu já mostrei aqui antes. Para vocês se lembrarem do quanto ele é lindo.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Entrevista!

A Maria Paula fez uma entrevista com a Penélope, gatinha tricolorzinha linda que mora com a mãe dela. Ela deixou roubar, então vou entrevistar a minha pequenininha, essa do post aí de baixo. Mas vejam também a entrevista da Penélope.

Agora a minha:

Nome completo: Acho que me chamo Ágata Pintadinha, o pessoal ainda não chegou num acordo.

Apelidos: Gatinha, Branquinha, Bebezita, Zoiudinha, Demônio, Pestinha, Piquininha, Pequena e mais um monte que minha família inventa.

Idade: Deixa eu ver... Cheguei na minha casa no começo de maio e a tia de branco disse que eu tinha dois meses. Sou muito novinha para fazer contas, mas vou tentar... Vai um... Noves fora... Mais sete... Tenho quatro meses!

Qual seu livro preferido? Adoro todos os que a Marianne lê, pois ela sempre deixa em cima do sofá e eu mordo os cantinhos e brinco com o marcador de página que fica pendurado! O último que eu peguei se chamava Capitães da Areia.

Que música não sai da sua cabeça? Não tenho paciência para ficar quietinha ouvindo música, prefiro ficar correndo e bagunçando tudo por aí. Até já joguei CDs no chão, não ligo para música mesmo.

Programa de tv preferido: Adoro futebol! Quanto tem jogo, minha família toda se reúne em volta da TV com amigos, aí eu vou lá para infernizar a vida deles e depois, quando me canso, deito e fico assistindo com eles. Adoro aquela bolinha que fica correndo de um lado para o outro!

Passatempos prediletos: Correr atrás de qualquer coisa que se mexa! Bolinhas, papéis, bichinhos, cordinhas, outros gatos... Também gosto de ficar na cadeira da cozinha brincando com a toalha da mesa. Ah, também gosto bastante de subir na pia da cozinha, mas as pessoas ficam gritando comigo quando faço isso. Não sei por quê.

Fale uma coisa de que gosta muito: Brincar! Sou bebê, né?

E uma coisa de que não gosta mesmo: Nada me abala muito, sou muito alegre. Mas o que mais me incomoda é quando vou brincar com outros gatos e eles rosnam pra mim. Por que adultos não brincam comigo? Eles são chatos, né? Mas eu sempre pulo no rabo deles mesmo assim! Também tem um cachorrão muito grande nessa casa que me assusta. Ele parece um cavalo!

Quem é seu melhor amigo ou amiga? A mamãe Sofia! Ela brinca de lutinha comigo, corre pela casa comigo, minha família diz que parecemos uma cavalaria passando. E ela é minha mamãe de leite porque mamei nela quando cheguei. Ela ficava me dando banho enquanto eu mamava, era uma delícia! Mas agora sou uma bebê crescidinha, não mamo mais. Meu segundo melhor amigo é o Basílio! A gente luta muito, minha família até pensa que a gente vai se machucar e atrapalha a brincadeira. Mas parece que agora eles estão aprendendo.

Tem namorado? Eu hein! Sou muito criancinha para pensar nessas coisas!

Fale algo de você que ninguém sabe: Eu morro de vontade de fugir para a rua! Eu fico no portão olhando para a rua e até já tentei escalar a tela, mas a Marianne fica louca com isso. Já percebi que ela tem medo de me perder, então nunca mais escalei. Só fico olhando...


Se quiserem, podem fazer a entrevista com seus gatinhos também =]

PS: Sofia e Basílio, os melhores amigos da Piquininha:

Lindos!

terça-feira, 21 de julho de 2009

A gatinha nova

Lembram que eu disse que tenho uma gatinha nova? É muito difícil bater fotos dela porque a bichinha não para de se mexer um segundo! Ô peste! Mas ela é fofa demais e eu sou completamente louca por ela. Vejam que gracinha:
Não é linda? É claro que é =] Olha essa barriguinha magricela pintadinha:

Hoje de manhã o despertador tocou às 5h. Como de costume, adiei por mais 10 min. Como de costume, essa coisiquinha fofa resolveu dormir comigo depois que o despertador tocou. Como ela geralmente dorme uns 10 minutos comigo e sai [é muito agitada!], eu sempre a deixo ficar e só me levanto depois dela. Mas hoje ela resolveu dormir mesmo ao invés de dar só a cochiladinha costumeira. Levantei quase 6h, sendo que precisaria sair de casa entre 5h45 e 6h. Óbvio que me atrasei. Mas como resistir a uma carinha dessa chegando em mim toda cheia de soninho e fazendo um baita dum guron guron alto? Não dá, né?

Eu não consigo brigar com essa sem vergonha! Acho que dei bronca séria nela umas duas vezes só, sendo que ela merece uma a cada 5 minutos. Na última vez, no sábado, eu estava colocando avental e ela foi brincar com a fitinha pendurada antes de eu amarrar. Claro, tudo que balança é dela. Mas para pegar a fitinha a safada pulou e grudou com as unhas de bebê na minha coxa. Na parte interna, que é pouco sensível... E o agravante: eu estava de calça de pijama, que é só uma malha fininha. Quase morri de dor. Briguei com ela, ela ficou meio assustada, e depois de um tempo eu fui falar com ela cheia de autoridade: "Você quer me pedir desculpa? Eu aceito, viu?", e a peguei no colo, beijei, abracei... Tá, eu não sei educar gatos, só sei mimar mesmo. Mas é tão gostoso! rs

Querem saber o nome dela? A gente também! Acredito que o oficial seja Ágata Pintadinha, ou algo assim, mas só a chamo de Gatinha. Meu pai começou a chamá-la de Branquinha. Vai entender... Minha mãe e meu irmão também a chamam de gatinha. No fim das contas, a gente pode fingir que o nome certo é Ágata e que a estamos chamando de Agatinha. Pronto. Pra que complicar?

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mais selinhos

Tem gente que não gosta, mas eu gosto de brincadeiras de selinhos. Seguem os novos [não são novos, mas eu só vi agora]:




Regras:
1. Exibir a imagem do selo - JÁ
2. Postar o link do blog que te indicou - TÂNIA, PATINHAS VIRTUAIS.
4. Avisar os seus indicados - DAQUI A POUCO
5. Publicar as regras - JÁ
6. Conferir se os blogs indicados repassaram o selo e as regras - HM... ISSO EU NÃO VOU FAZER NÃO. QUEM NÃO QUISER NÃO PRECISA FAZER.



Este peguei da Tânia, Patinhas Virtuais:

Regras:

01 - A primeira música que lhe veio à cabeça agora: Desde que o Michael Jackson morreu, Billie Jean não me sai da cabeça. Ainda bem que eu gosto!

02 - Uma música para curtir com a paquera, namorado(rido)(a)/amante/amigos com benefícios...: Putz, não escuto música com meu namorado. Que chato, né? Então vou dizer que são as músicas novas da banda nova dele, já que ele faz e me mostra. Serve?

03 - Uma música muito romântica: More Than Words, do Extreme. Talvez brega, mas acho romântica.

04 - Uma música para tirar a roupa: Preciso dizer... Há muitos anos, fui a um casamento de uma amiga numa igreja de jesus cristo dos santos dos últimos dias [mórmon]. Quando eu estava no banheiro tirando a roupa, começou a tocar I'm too sexy do Right Said Fred e eu achei o máximo! hehehe! Principalmente por tocar esta música numa igreja. Obviamente cortaram a música depois de uns 5 segundos de diversão.

05 - Uma música para uma boa transa: ...

06 - Um música gay: It's Rainning Man! Adoro música gay, mas essa foi a primeira que me veio na cabeça.

07 - Uma música que saiu do lixo ou para jogar no lixão: Aqueles funks com letras proibidas para menores. [Impressionante! Acabei de escrever e passou um carro na minha rua tocando um bem alto, sério! Eu hein...]

08 - Uma música que você ama, mas o DJ insiste em não tocar na balada: Xi, eu não vou mais para balada não! Mas sei lá, talvez Karma Chamaleon. É tão batida que não tocam mais, eu acho.

09 - Uma música da hora (música que está na moda e você gosta): Não escuto as músicas que tocam agora, mas seguindo o exemplo da Tânia, Thriller do Michael Jackson. Ele voltou à moda. Tadinho.

10 - A música que você mais gosta em todo mundo (oh exagero): Que difícil! Xovê... Alguma dos Beatles... Sim, Let It Be! E também She's Leaving Home. É do Sgt. Pepper.



Fora tudo isso, o meu Monstrinho ainda não voltou para casa. Sonhei nesta noite que ele estava aqui todo bonitão, folgadão, deitado do jeitinho que ele gosta na cama dos meus pais e apoiadinho no travesseiro. Eu ficava olhando fixamente para a carinha dele, bem de perto, e não sabia se chorava de alegria ou se ficava normal como estavam as pessoas da minha família. Pena que eu acordei...

terça-feira, 14 de julho de 2009

Agradecimento e selinho

Meu pai agradeceu pelos parabéns de vocês. Ainda sobre isso, fiz a besteira de organizar uma mini-festa-surpresa. Foi um fiasco. Eu devia saber, meu pai não gosta muito de gente, de festa, de nada disso. Foi um horror, morri de vergonha. Mas vamos em frente...

Ganhei um selinho da Angelique, do blog Aqui Só Entram Gatos. Muito legal! Estou escrevendo aqui, falando no msn com minha prima da Alemanha e vendo o blog dela. Eis o selo:


"A única regra do selinho comemorativo é passá-lo aos seus amigos desejando sempre que as boas energias se espalhem pelo Planeta".

Então todas as pessoas que entram aqui podem pegá-lo para transmitir enerigas boas a quem quiser =]

Agora vou sair porque preciso ir láááááá para Jandira. Inferno.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Meu pai!

Hoje é aniversário do meu pai, a melhor pessoa do mundo! O cara mais inteligente, mais honesto, mais íntegro e mais um monte de coisa do mundo. E é canhoto =] Tenho um monte de canhotos na família, por isso que devo ter um leve grau de ambidestria, como define meu namorado. Mas sou destra.

Voltando ao meu pai: sessentão hoje, mas nem parece. Não vou colocar foto dele aqui porque meu pai não gosta muito de fotos e porque não tenho nenhuma neste computador [principalmente por isso]. No orkut do meu irmão tem uma engraçadinha batida no natal de 2008, mas eu estou junto estragando a graça. Acho que vou colocá-la aqui no dia dos pais, já que tem a filha bestona junto.

Logo mais vou colocar o selinho que ganhei da Nana. Tenho visto uns selinhos legais por aí, daqueles de responder perguntas. Isso me lembra quando eu era criança e as meninas faziam aqueles cadernos idiotas de perguntas, todas iguais. Eu adorava responder aquilo! Menina nova é muito besta, né? E algumas velhas também, como esta que vos fala.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Sem boas novas. Ainda.

Meu Monstrinho ainda não voltou. Nem estou mais com vontade de escrever aqui. Desculpem por não ter entrado no blog de cada um para agradecer pelo apoio, mas a coisa tá complicada.

Quanto ao cachorrinho, eu encontrei um pet shop que ficaria com ele até uma família adotá-lo. Deixei-o lá e saí chorando pela rua como uma louca. Só fiz isso porque me garantiram que o dono do lugar não entregaria o bichinho para qualquer paspalho que passasse lá. E o cara cobrou 15 mangos para ficar com ele.

Obrigada a todo mundo que tem passado por aqui para me dar uma força. Mais uma vez, desculpem-me por não responder em cada blog pessoalmente.


Rifas e ajudas:

Cláudio, pai do Joaquim, da Trinity e da Denise: Rifa para ajudar os Gatinhos d'Minas: http://joaquim.ogato.nafoto.net/. Ajudem com a rifa e divirtam-se com os textos hilários do Cláudio. Ele também tem a Laço de Gata, onde ele vende produtos artesanais maravilhosos, com parte da renda revertida para ONGs: http://lacodegata.nafoto.net/.

O Time do Tigor: Rifa para a Fada Açucarada: http://otimedotigor.blogspot.com/. Além desta rifa, eles também estão precisando de ajuda para os gatinhos que ficaram doentes. Deem uma olhada com carinho.

Adote um Gatinho: Essa todo mundo conhece. Li o boletim de junho e vi que elas estão com uns casos cabulosos! Quem puder, já sabe: http://www.adoteumgatinho.org.br/.

Thiane, Reino Gato: A Thiane, sozinha lá no RS, cuida de um monte de gatos e e alguns cães também. Se vira para resgatar, arranjar lar temporário e doá-los. Ela tem uma lojinha com produtos lindos e também faz rifas: http://www.reinogato.com/ e http://www.reinogato2.blogspot.com/.

Eu ia colocar mais, mas preciso fazer xixi, preciso tomar banho, preciso ligar para a casa do meu namorado para acordá-lo, preciso ir ao médico com a minha mãe... Enfim, preciso ir. E se por acaso eu escrevi algum endereço errado, corrijam no comentário.


O Monstrinho vai voltar, meu pretão grandão.