domingo, 12 de abril de 2009

Coelhos [com atualização no final]

Eu não sou nada religiosa e, por isso, não comemoro páscoa. De qualquer forma, apenas pela brincadeira, eu procurei uma foto de uma coelhinha linda que eu tive há alguns anos atrás, a Titcha, para colocar aqui. Uma vizinha minha tinha um casal de coelhos e, numa das crias, o vizinho deu um coelhinho para o meu irmão. Como eu era criancinha e adoraaaava a coelha, mas principalmente pelo trabalho que meu irmão tinha com ela e que estava doido para se livrar, ele me deu a coelha. Demorei anos para entender que ele não estava sendo bonzinho... Adorei ter a coelha para mim! Brincava todo dia com ela, dava comidinhas para ela, e sempre entendi suas limitações. Sempre soube que não podia brincar com ela como brincava com meus outros bichinhos, mas eu a amava mesmo assim. E fui eu que escolhi o nome dela, mas por favor não me perguntem o porquê dele.

Eu tinha 15 anos quando a Titcha morreu. Meu mundo desabou. Demorei horrores para superar aquilo. Eu tinha um namorado na época e o paspalho não entendeu quando chegou na minha casa e eu estava chorando pela morte dela. Babaca maldito! Como as pessoas são insensíveis! Não entendem nosso amor por um bichinho, principalmente quando é por um bichinho tão pouco interativo como um coelho. Foda-se a interatividade! Nunca liguei para isso, tanto que eu mesma não sou um exemplo de interatividade com as pessoas.

Voltando à foto, não a encontrei. Minha casa passou por uma reforma há alguns meses e os álbuns de fotos estão meio bagunçados. Estou triste por não ter encontrado a foto da Titcha e estou acabada também porque achei fotos de vários gatinhos que já passaram pela minha vida. Óbvio que estou chorando agora... Mas bom, vamos secar as lágrimas e fazer um pouco de graça.

Como não encontrei foto da minha coelha e como minha tiara com orelhas de coelho estão na casa do meu namorado, não tenho como fantasiar um gatinho de coelho para colocar aqui. Então resolvi colocar a foto do Nenê, meu xodozinho, que é branquinho com olhinhos azuis. É o mais próximo que eu tenho de um coelho. Serve, né? Serve sim, vejam como ele é lindo:


Esse menininho é um sarro! Às vezes ele é meio atrapalhadinho, coitado, é muito engraçado! E ele mia como se estivesse engasgado, algo mais ou menos como garrrraum! É a coisinha mais fofa do mundo! Depois eu gravo um videozinho dele miando e coloco no dia em que eu contar a história da chegada dele. E é boa, viu? Envolve inclusive uma mudança de cor.

E estas são minhas orelhas de coelho.

Bom domingo a todos. Estou com fome.


[Atualizando: Como fui me esquecer? O Cláudio, super pai do super Joaquim [ou Joaquelho, outro coelhinho da páscoa disfarçado de gato - ou o contrário], escreveu uma coisa muito interessante sobre os coelhos. Leiam até o final.]

6 comentários:

MP disse...

Perder um bichinho sempre dói, né? Eu tinha um gato chamado Zeus, ele era PB, muito lindo mesmo. Minha paixão e meu companheiro de infância. Esses dias percebi que não tenho NENHUMA foto dele. Nenhuma, ZERO. Chorei muito. Mas eles ficam no coração, né? É o que importa.
Esse Nenê é uma fofuraaa!!! ele parece a minha Marie, né? Era dele que você tava falando quando viu a Marie ou era outro?
Quero ouvir a história dele! LOGO! hehehehehehehhe
beijos

Nana disse...

Marianne:

Nenê é lindo!!! parece ser mto meigo!!
Sei o que é a dor de perder um animalzinho!!! se só temos um, juramos q nunca mais teremos animais para não sofrer... daí a dor amansa e a gente fica com saudades da companhia que eles nos fazem... rs
Uma boa semana!!
bjs

Claudio Olivio disse...

Gatos que parecem coelhos? Taí o Joca, um ótimo exemplo! Joaquelho, um dos apelidos, lembra alguma coisa??? =D Ahhh! Estou pensando numa "migração" do blog do Joaquim do UOL aqui pro Blogger, assim posso linkar todo mundo. Ou aprender a mexer decentemente no blog, mas aí preciso de tempo e botar a cabeça pra funcionar, coisa que ultimamente tem me dado muita preguiça, hehe! Ótima semana pra todos!

Rose disse...

Oi Marianne, lindo teu gato-coelho, hehe. Nunca tive um coelho, minha irmã teve um Porquinho da India, uma graça, chama-se Mel, adorava cenoura, se não cuidassemos ao abrir a geladeira ele fica preso lá, o danado descobriu que dali saía cenouras. Esses bichinhos são demais.
bjs, ótima semana

MP disse...

Aproveitando a msg do claudio, Marianne você tem as manhas de blogger, hein? Mal chegou já tem banner da AUG, link para os outros blogs e seguidores! eu que tenho blog a uma penca de anos nem sei imaginar como faz isso! hahahahahahahahaha

Val disse...

Oi Mary,(posso lhe chamar assim)sou uma das tia do Joaquim, he!he!Eu já tive duas coelhas, a Fifi toda branca e de olhos vermelhos e a Fofa branca tipo grisalha de pelos pretos e olhos pretos com cílios enormes pretos lindas, mas elas ficarão com raiva, era primeira vez que criei coelhas, elas tiverão filhotes, mas nem sei que fim se deu faz muito tempo.Minha filha adora coelhos só que para ela eles são fufos.