sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Não passei

Só vim dizer que não passei na Fuvest, como já imaginava.

Agora vou procurar trabalho de fim-de-semana, provavelmente em buffet infantil, pois em março começam as aulas no cursinho. Preciso de dinheiro para as mensalidades e para a porcaria da passagem do ônibus, que é ridiculamente cara. Cacete, mais de 5 mangos por dia para ir e voltar?? É um absurdo! Se pelo menos os ônibus fossem decentes, com espaço, sem aqueles degraus gigantescos no meio do caminho onde a gente cai na primeira freada [não, nunca caí, só ameacei]... Mas fazer o quê, né? Só posso arrumar trabalho e pagar por isso.

Não, cursinho não dá direito a meia passagem. Por quê? Porque cursinho não faz parte do estudo regular. Mas eu só preciso fazer cursinho porque o ensino público que eu tive foi um lixo e não me deixa passar na porcaria do vestibular da universidade pública. Então se o ensino oferecido fosse bom, eu conseguiria entrar na faculdade sem o cursinho, certo? Mas não é assim que funciona, então sou obrigada a fazer o cursinho pago, com passagem integralmente paga, porque sempre estudei em escola pública e quero entrar na universidade pública.

Acho que tem alguma coisa errada aí, não?

Para animar: Vejam a Sophia, também conhecida como Fufu [ou Phuphu, se for seguir a lógica], com seu lindo barrigão pra cima:


Minha amarela gordinha linda!

7 comentários:

Maira disse...

Ai que barriguinha mais gostosa!!!!

Amiga, que pena que vc não passou, concordo com vc na questão ensino publico, eu também sempre estudei em escola publica e realmente não é suficiente para passar num vestibular de universidade publica, que incoerencia...

Boa sorte na sua nova jornada!

Gata Lili disse...

Esse negócio de estudo e provas, é fogo mesmo. Mamis vem tentando passar em concurso e não é fácil. Mas é pensar positivo que tudo vai dar certo..:)Fé!

Gata Lili disse...

Tem promo para vc participar lá no blog. Vem e divulga para suas amigateiras tb! Beijo.

Flavia disse...

oi querida, obrigada por suas palavras de conforto..
é triste essa separaçao...a duvida, depois gera algo que vc tem certeza que fez a coisa certa, mas a separaçao é sempre horrenda..

eu sempre acho que ja estou forte o suficiente pra suportar esses percalços da vida....mas quando se trata dessas coisinhas fofas e preciosas da minha vida...a separaçao é sempre a mesma, triste, e dolorosa..mas necessaria...
ele esta bem...tenho certeza disso, ..é que a saudade fica...
obrigada pelas palavras!

olho de bicho disse...

Adorei a "Phuphu" lembra a Madame e suas poses, quanto ao vestibular sei que não é fácil mas não desiste não, eu desiste, acabei passando na FATEC que tb é pública mas não é o curso que eu gostaria de verdade e hoje depois de 1 ano e meio me arrependo muito.
Espero que estas palavras te estimulem.
Abraços

日月神教-向左使 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
World of Animals, Inc disse...

Sophia, you are just looking too adorable in that photo. We love seeing sweet tummy photos. Thanks for the wonderful share. Have a great rest of your day.
World of Animals