domingo, 7 de março de 2010

Gutty, meu cachorro

Não sei se já disse, mas tenho dois cães: o Gutty, de 12 anos, e o Luna [ou Mix], de 4. O Gutty é epiléptico há algum tempo. Semana passada as pessoas aqui em casa não o encontraram aqui em cima e foram procurá-lo no quintal lá embaixo [obs.: minha casa tem um quintal grande e em declive, por isso dizemos "aqui em cima" ou "lá embaixo"]. Quando o encontraram, ele estava deitado no mato todo babado e com o coração batendo hiper-devagar. Correram para o veterinário com ele. As três veterinárias da clínica o socorreram, até no oxigênio ele teve que ficar, e ele melhorou. Depois uma das veterinárias até disse para a minha mãe que elas o socorreram mas, pelo estado dele, nenhuma das três acreditavam que ele tinha salvação. Tadinho do meu bichinho! Mas o importante é que ele está melhor =]

Descobriram que ele é cardíaco. Vai tomar remedinho para sempre, assim como uma pessoa velhinha cardíaca. Fora isso, ele está indo todo dia na clínica para tomar soro. Vai atá sexta. O coitadinho não aguenta mais! Ele fica muito entediado e de saco cheio enquanto está lá. Compreensível, né? Judiação.

Eu não vi nada porque aconteceu de manhã e eu estava no cursinho. Voltei. Dessa vez não vou desistir, vou me empenhar de verdade e vou passar. Até arrumei um grupinho de uma molecadinha interessada para ficarmos estudando depois da aula. Agora vai! Astronomia USP 2011!!

2 comentários:

Maira disse...

É isso aí amiga, não desiste não, bola pra frente, levanta e sacode a poeira!
Desejo melhoras para o seu velhinho! eu também tenho um velhinho em casa ( o Tigre tem 15 aninhos) eles precisam de muiiiiiiito cuidado.
bjs.

Teodoro disse...

Tadinho... Mas liga não, eu também vou tomar remédio para o resto da vida. Ainda bem que existem remédios e mamis cuidadosas!