sexta-feira, 28 de agosto de 2009

REBECA!

Ainda estou sem pilhas. Quer dizer, a câmera ainda está sem pilhas. Eu também estou sem pilhas, mas isso não importa. O que importa é que meu irmão bateu uma foto da Rebeca com o celular dele e eu vou mostrá-la aqui para atender aos milhares de pedidos alucinados:


Sim, eu sei, ela é linda. Mas eu posso garantir que ela é MUITO mais bonita do que parece na foto. Aí ela está com cara de mocinha, mais séria, mas ela tem mais ou menos cara de bebê. Ela é pequena, apesar de já ser adultinha. Ela é branca, bem peludinha, e tem uns pelinhos pretos no alto da cabecinha. Ai, ela é linda demais! Quase uma Joaquina! Hehehe!

E como ela veio parar na minha casa? A gente tem um amigo que frequenta nossa casa, muito gente boa, que ama animais também, tem dois cachorros, tem um pet shop, é Corinthiano, e ele viu um vulto branco entrando embaixo de um ônibus na frente da casa dele e encostando no pneu. A maior sorte do mundo é que ela fez o favor de encostar atrás. Ai que horror, nem gosto de pensar... O ônibus saiu e ela se enfiou debaixo de um carro estacionado. Ele falou com a gata, eu acho, achou que era de alguém da rua dele e foi para casa. A coitadinha foi atrás dele. Como ele tem os dois cachorros e a casa dele é toda aberta para a rua, ele não poderia ficar com a gata. Ele ligou para cá, explicou, pediu ajuda, ninguém sabia exatamente o que fazer, até que ele todo sem graça pediu para a gente ficar com ela. Disse que pagaria a castração e daria ração eternamente para ela. Claro que a gente não recusou, tadinha da bichinha. Ele e a esposa a trouxeram aqui. Quando a vi, até falei que era golpe baixo trazer uma gata tão linda daquele jeito...

A gatinha ainda está assustadinha, mas estamos esperando. Ela chama a Pequenininha para brincar, é muito lindo, mas a Pequena fica com receio de atender. A Sofia, aquela amarela, bateu muito nela, correu atrás, ficava seguindo a coitadinha que nem sombra, mas já está melhor. Aliás, tenho impressão de que a Sofia está ficando completamente louca. Ela mudou o comportamento antes mesmo da branquinha chegar. Só tem gato doido aqui em casa; e quem não é doido, fica. Mas depois eu falo da Sofia, que já está na 3.a edição. Eu chamo cada mudança de comportamento dela de uma edição nova. Tá, é besteira minha.

A Rebeca foi batizada pela minha mãe antes de chegar em casa. Gostei do nome, acho Rebeca bem bonitinho. Ela já foi à veterinária e a castração será feita na semana que vem. Dela e da Pequenininha [obs.: Pequenininha é a Ágata Pintadinha, que já foi entrevistada, mas eu não consigo chamá-la pelo nome. Só de Pequena, variantes disso, e de filha]. Estou torta de dor no coração, pois a Pequena agora dorme comigo a noite toda, fica comigo de tarde quando volto do cursinho, mia pra mim, gosta mesmo de mim, tanto que é a única gata que chamo de filha, e ela vai ter que passar duas noites sem mim =[ E eu, duas noites sem ela =´[ Já fico com saudade só de pensar. É que uma noite ela fica para fazer jejum, coisa que aqui em casa é impossível de fazer, e a noite após a cirurgia ela fica para passar o efeito da anestesia. Há muitos anos conversamos com as veterinárias sobre isso e elas acham isso melhor pela quantidade de gato que a gente tem. Elas poderiam apanhar, subir em alguma coisa para fugir e cair, então os castrados sempre ficam lá. Estou com uma puta dor no coração por causa disso! E pela Rebeca também, judiação, pois a pobrezinha está se acostumando agora à casa, às pessoas, aos gatos, e já vai ficar fora duas noites... Que droga, queria que fosse mais fácil. Eu queria mesmo era ser mais forte.

Escrevi muito, né? Parei.

PS: Hoje começam as inscrições para a Fuvest. Vou me inscrever logo para não correr o risco de mudar de ideia quanto ao curso. Mas agora acho que já decidi de vez.
PPS: Preciso perder a mania de colocar PS em todos os posts. Tenho essa mania desde novinha, quando trocava cartas com minhas amigas. Era gostoso trocar cartas! Bem mais legal do que trocar e-mails e/ou scraps.

9 comentários:

Gisa disse...

Mais uma belezinha na família! Parabéns! Eu entendo o que estás sentindo, mas o inconvenientes da castração são por poucos dias e os benefícios e tranquilidade são para o resto da vidinha delas. Beijos

Andrea Sassaki disse...

Que bebê mais linda!!! Parabéns, mamãe! Que a vida dela seja a mais maravilhosa possível e obrigada por existir e abrir o coração por um animalzinho abandonado! Um beijo!

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Como é linda essa Rebeca!. Como pode ter sido abandonada, foi atrás do teu amigo. Queria um lar novo, queria carinho!. E dá uma dózinha de castrar, o pior é essa uma semana, até tirar os pontos. Más tudo ficará bem, ela já deu a sorte de encontrar pessoas bacanas como vcs, agora é só alegria!. Avise depois como foi...E muito obrigada pelo apoio, sabe mesmo sendo virtual, está sendo muito importante para mim!. Eu infelizmente não tenho muitos amigos, a maioria que conheci, fui percebendo com o tempo que não gostavam de animais, outros fingiam gostar, sabe lá por que? E depois que tiveram filhos mudaram, passaram a detestar. O que eu louca fiz, balancei a árvore das amizades e deixei cair todas as podres. Meus gatos, minhas cachorras, para mim e meu marido, são filhos!. Que saco, gente desse tipo, longe!. E fora vizinhos, não tem jeito, a maioria não gosta, ou só gosta do deles e claro de raça...Enfim, o que eu quero dizer, é que não estamos e nem temos amigos, pessoas para conversar, apoiar, infelizmente perto da gente. É muito confortante, de verdade, valeu, viu!. E nem sei se comentei, ando tão chateada e mais jeguinha do que costume, por causa da lindona da Canela e outras coisitas que eu queria ter e conhecido lá na feirinha, foi uma pena, vc já tinha ido...Bom chega de te alugar, um bjão e nos conte depois da Rebecaaa.

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Brigadão viu, de coração!!!!.
E vou adorar, se tiver o bazar, eu vou!. E vamos ter assunto, morro de vergonha tb, de chegar nas pessoas. Más sei que todo esses povo, como eu ama animais. Que se dane a vergonha, más passei vergonha, naquela tarde, na Vl Madalena...Más fiquei muito felíz, dava vontade de carregar todas e levar para casa e ficar trocando umas figurinhas!. Bom chegaaa, já falei demais. Hoje é sexta-feira, que pena não vou sair para o rock com o meu marido...Vou aproveitar e tentar dormir mais essa noite...Tem uns gatos por aqui, já me rodeando, querendo que eu suba para ir dormir, um barato...Bjs e boa noite!!!.

Maira disse...

Parabéns pela Rebeca ela é linda mesmo!!! Não fica se sentindo tão mal por causa da castração, passa rápido e logo elas estarão de volta ao lar.
Boa sorte no Vestibular, e pode colocar PS no final dos posts, é legal... rsrsrsrrs
bjs.

Carol Liôa disse...

amiga adorei seu blog, estou te linkando bjs!

Pepe disse...

Também acho que n resistiria!!! Ainda bem que existem pessoas como tu!!! :)
Boa sorte para ela! (Acho que sorte ela já tem por te ter encontrado mas mesmo assim n faz mal desejar mais ne?!?!?)

Marradinhas do Pepe e da Alice

disse...

linda! :)

mta felicidade a vcs!

ps: eu tenho mania de ps tb.

MP disse...

Lindaaaaa!!!!!!!!!!!!! Será que ela é irmã perdida da minha Marie??? tomara! hehehehe
PS: hahahahaha, amei o "se inscrever na fuvest" antes de mudar de idéia!
PS 2: Não pare de colocar PSs pq isso virou sua marca registrada!

beijos