quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Atualização

Falta menos de uma semana para meu aniversário, 01 de dezembro. Farei vinte e oito anos.

Meu namorado está melhorando bastante e eu estou o tempo todo com ele. Não tem problema nenhum ficar o tempo todo como ele, claro que não, mas de vez em quando choro de saudade dos meus gatos. A propósito: tenho um gatinho novo, nem contei. Hoje minha mãe ligou e eu pedi para falar com ele. Minha mãe disse que ele ficou olhando para o telefone e mexendo as orelhonas [o bichinho é muuuito orelhudo!]. Chorei.

Fiz 49 pontos na primeira fase da Fuvest, e a nota de corte no ano passado foi 42. Acho que eu passei.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Namorado na UTI

Primeiro preciso agradecer a todos vocês que escreveram no post anterior. Obrigada mesmo pela preocupação com meu estado. Pelo menos por enquanto não estou pensando mais nisso e talvez não volte mais a pensar. Faz mais de uma semana que eu não estou vivendo para mim e nem estou com tempo de pensar em coisa ruim. Vamos aos fatos:

Há algumas semanas, meu namorado estava com umas dores na altura da costela. Médico, raio-x, exame de sangue, nada. De novo. A mesma coisa. Nada. Antibiótico por sete dias por causa de catarro no pulmão. Depois começou a expelir catarro com sangue. No final dos sete dias, terça-feira de noite, a mãe dele chegou em casa e notou que ele estava com febre. Eu estava lá e fomos os três ao Beneficência Portuguesa. O médico pediu uma tomografia. Assim que ele acabou de fazer o exame, veio o apagão, mas ele não faz parte da história. Esperamos o resultado. Lá veio o médico. Deu a notícia: "Então, Vinícius, lembra que eu comentei com você da embolia? Pois é, confirmou. Você vai ter que ficar internado. E tenho mais uma coisa para te dizer: vai ser na UTI". Fiquei em pânico, mas o médico nos acalmou dizendo que ele só iria para a UTI para tomar umas injeções na barriga para afinar o sangue. Eu caí na do médico, mas depois ficamos sabendo que o caso era grave, que a embolia pode até dar parada cárdio-respiratória e matar o menino. Eu hein! A partir de quarta, toda a minha rotina foi em função disso. Acordei cedo, resolvi umas coisas para ele, comprei quadrinhos, peguei livros, fui à visita das 12h, almocei com a mãe e a prima dele, corri para a minha casa, tomei banho, corri de volta para a casa dele para pegar o mp3 player, corri para o hospital e cheguei em cima da hora da visita das 18h. Voltei para a casa dele com a mãe dele, ela estava precisando de mim. Moram só os dois, e eu não podia deixá-la sozinha numa hora dessas. Na quinta a mesma coisa: acordar, resolver coisas, comprar coisas, avisar pessoas, correr para a UTI. Visita, sair, comer, correr pra casa, voar de volta ao hospital. Visita das 18h, casa dele... Olheiras. No pouco que eu conseguia dormir, só tinha pesadelos. Gente, como é horroroso passar por isso!

Na sexta-feira levei uma mochila pesadona com roupas dele e minhas pois provavelmente ele teria alta da UTI e iria para o quarto. Demorou horrores, mas a alta foi confirmada. Fiquei direto no hospital desde a visita do 1/2 dia esperando a confirmação da alta e a liberação do quarto. Resolvi umas coisas, cobrei liberação do quarto, comi, cochilei nos sofás do hospital, comprei uma revistinha de palavras cruzadas... Ele foi para o quarto lá pelas 20h, se não me engano. A mãe dele ficou conosco até umas 22h e eu dormi lá. Todos os dias. Cansa. Olheiras piores. Eu também estava internada.

Teríamos alta na terça, mas o exame de sangue dele ainda não estava bom. O nível de coagulação do sangue dele tem que ficar entre 2 e 3, mas ainda estava 1.03. Mais remédio, mais injeções na barriga, mais tempo no hospital. O outro exame deu resultado 1.5. O médico nos deu alta na quarta e saímos de lá de tarde, mas o tratamento e o acompanhamento continuam por no mínimo seis meses. Amanhã ele já fará outro exame de sangue e terá consulta na terça.

Estou cansadaça, viu? Tenho dormido na casa dele para cuidar dele. Praticamente não durmo. Ele tem dores horríveis quando fica deitado, então não consegue dormir direito. Tadinho. E quando ele não dorme, a acompanhante também não dorme. Hoje vim para casa pois como é feriado a mãe dele vai cuidar dele, mas estou tristíssima por deixá-lo sozinho de noite. Até pedi para ele me ligar de madrugada caso não consiga dormir. Ele tem uma tolerância muito alta para dor, então é horrível saber disso e vê-lo acordar gemendo, gritando. Judiação.

Amanhã estarei lá de novo mais para o fim da tarde. Ele pode dar umas saidinhas, então vamos tomar café com um amigo antigo dele que ficou preocupadão com toda essa história. Bom, a parte boa disso tudo foi receber visitas, ligações, carinho das pessoas, sabe? O resto foi ruim, bem ruim!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O que fazer quando se quer morrer mas se é tão perdedor que não tem nem coragem para fazer isso com as próprias mãos?
Preciso mesmo de uma resposta para isso.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

dia + brincadeira

Hoje [ontem, domingo] fui ao jogo do Corinthians. Sei que quase todos vocês aí do outro lado da linha não gostam de futebol, mas quero falar do meu dia. Com licença, façavor. Preciso dizer que finalmente matei minha zica! Até hoje eu NUNCA tinha visto o Corinthians ganhar no estádio. Tudo bem que não fui assim tantas vezes, mas NUNCA é muita coisa, né? Sou a campeã do 2x2, este foi o resultado que mais vi. Também vi outros empates e algumas derrotas. E eu ainda estava naquele jogo no começo deste ano que foi interrompido por causa da chuva forte. Tomei quase duas horas da chuva mais forte que já tomei na vida. Até minhas roupas de baixo molharam. Meus dedos ficaram enrugados como se eu estivesse de molho. Dá pra ver que eu realmente nunca tive muita sorte no estádio, né? Mas hoje isso mudou e eu estou feliz =] Pronto, falei.

Relendo o post linkado aí em cima, percebi que estou devendo ainda a história da Bruna. Estou com a história dela pronta há meses, preciso postar aqui. Mesmo porque o aniversário da bonitona foi o mês passado! Ah, e tenho uma boa novidade: PILHAS! Meu namorado que comprou pois nós usamos a máquina no aniversário da sobrinha dele. Depois coloco algumas fotos aqui também.

Agora a brincadeira que eu ganhei da Tânia, do Patinhas Virtuais, e da Theófila, do Ronronices e Miauquices:


As regras:
Exibir o selo e dizer quem lhe deu. [já fiz]
Completar as frases e passar para 5 blogs.

Frases:
Eu já... estive em um show de hardcore em que saíram tiros.
Eu nunca... andei de avião.
Eu sei... o alfabeto cirílico [russo].
Eu quero... fazer alguma coisa divertida logo, algo que me deixe realmente contente e animada e interessada e feliz.
Eu sonho... em poder trabalhar em casa e ter dinheiro suficiente para mim e para ajudar quem eu quiser. Pelo menos a maioria.

Eu sempre via este selinho nos blogs por aí e sempre achava difícil pensar em respostas. Agora que vi que a Tânia e a Theófila o deram para mim, pensei: "lascou!", mas até que saiu. Não fiquei totalmente satisfeita com as respostas, mas já é alguma coisa.

Todo mundo já brincou disso, eu acho. Pelo menos já li respostas em muitos blogs. Não me lembro em quais e estou com preguiça de procurar em cada um. Sendo assim, fica aí para quem quiser. Democrático e prático =]

Té mais.

sábado, 7 de novembro de 2009

mais selinho e brincadeira

Este eu recebi da Carol Liôa do Meu Bixano:

O selinho é dedicado para todas as coisas apaixonantes da nossa vida. Por isso, responda as perguntas sobre o que causa esse sentimento em você. O que te apaixona quando o assunto é:

1-Internet: Atualmente ando viciada em joguinhos, principalmente naqueles de juntar três bolinhas da mesma cor. Existem vários tipos e eu jogo todos que eu posso! Também adoro ficar lendo histórias em blogs de conhecidos.

2-Pessoas: Plural, legal. Meus ídolos são meu pai e o Paul McCartney, meus canhotos preferidos! Também meu namorado e uns poucos amigos aí.

3-Vestuário: Shorts coloridos e vestidos. Não ao mesmo tempo, por favor.

4-Cosméticos: Protetor solar fator 50 da Nivea. Comprei um potão esses dias e não saio na rua sem passar. Prefiro continuar assim branquela. Não gosto da cor do verão.

5-Comida: Batata! Hoje mesmo falei para meu pai que, se pudesse, viveria só de batata e mousse de maracujá. Sim, mousse de maracujá [vegan] também =]

6-Hobbies: Xi, não sei. Talvez ler, ver baboseiras na tv [assumo], jogar conversa fora com gente conhecida... Nada muito significante.

Postar o selinho no blog e indicá-lo para 10 pessoas.


10 pessoas é muita gente, né? Poxa vida... Vou tentar:

Nice - MeniNICE
Tânia - Patinhas Virtuais
"doninha" - Alice no país do Pepe
Andrea Sassaki - Vida canina e histórias de vidas
Dricalaz - Gatonetes

Tá bom, vai? Fica aí para mais cinco pessoas que quiserem brincar.

Bjomeliga!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

notícia + brincadeirinha [com participação especial]

Saí chorando, mas cancelei o cursinho sexta-feira. O choro não foi de arrependimento, mas por ver lá dentro coisas que me lembraram aquela coisa que me chateou que eu comentei aqui. Que bosta. Não consigo aceitar que fizeram isso comigo... Mas bom, deixa pra lá. Vamos à brincadeira:

Este é o selinho:
As regras para participar são:
1 - indicar o blog que te passou a brincadeira [Nice, meniNICE]
2 - colocar apenas uma resposta para cada pergunta [difícil!]
3 - repassar a brincadeira para outros 10 blogs [no final]
4 - avisar os blogs que você escolheu para participarem também

As perguntas:
  • Seu nome completo? Marianne Frida Hildegard Teixeira dos Santos Cerqueira Hermann. Sim, é verdade.
  • Onde nasceu? São Paulo/SP
  • Dia e mês de nascimento? 01 de dezembro [como a Nice].
  • Signo? Sagitário
  • Sua cor predileta? Azul, talvez.
  • Profissão? Nem estudante. Desempregada mesmo!
  • Seu ator ou atriz preferido(a)? Jack Nicholson
  • Seu filme preferido? Exterminador do Futuro II
  • A música da sua vida? Let it Be, Beatles
  • Seu cantor ou grupo favorito? Beatles
  • Se fosse viajar para outro país, qual escolheria? Alemanha
  • Time do coração? Corinthians!
  • Se você pudesse controlar o que fica ou não na TV, qual programa/seriado/novela você detonaria pra sempre? Zorra Total
  • Qual o nome do(s) seu(s) bicho(s) de estimação? Gatos: Bruna, Bianca, Nenê, Mamãezinha, Renatinha, Emma, Teo, Sofia, Basílio, Pintadinha, Rebeca [espero não ter esquecido nenhum!]. Cachorros: Gutty e Mix. Jabutis: Ademar e Priscilla.
  • Qual o seu lema? A vida é um constante aprendizado.
  • Você tem um sonho difícil de ser alcançado? Que todos respeitem todos, incluindo os animaizinhos, é claro.
  • O que você acha mais bonito (fisicamente) na pessoa que ama? Acho que o queixo, a mandíbula.
Muito difícil dar uma resposta só!

Indicados:
Alice no país do Pepe
O Tao do Teo
Patinhas Virtuais
Bicho é tudo de bom
+ 6 que quiserem pegar.


PS: Eu estava lendo minhas respostas para meu namorado e pedi para que ele respondesse também. Lá vai:
  • Seu nome completo? Vinícius Santana de Souza
  • Onde nasceu? São Paulo/SP
  • Dia e mês de nascimento? 05 de agosto
  • Signo? Leão
  • Sua cor predileta? Vermelho, talvez.
  • Profissão? Ilustrador
  • Seu ator ou atriz preferido(a)? Jack Nicholson
  • Seu filme preferido? Guerra nas Estrelas [todos]
  • A música da sua vida? Não sei, muitas.
  • Seu cantor ou grupo favorito? Sleater Kinney
  • Se fosse viajar para outro país, qual escolheria? Canadá
  • Time do coração? Detesto futebol, nenhum.
  • Se você pudesse controlar o que fica ou não na TV, qual programa/seriado/novela você detonaria pra sempre? Eu fico com um pouco de dó, mas A Praça é Nossa.
  • Qual o nome do(s) seu(s) bicho(s) de estimação? Lana, uma poodle.
  • Qual o seu lema? Querer é poder.
  • Você tem um sonho difícil de ser alcançado? Desenhar Os Novos Vingadores na Marvel.
  • O que você acha mais bonito (fisicamente) na pessoa que ama? Os olhos