sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Namorado na UTI

Primeiro preciso agradecer a todos vocês que escreveram no post anterior. Obrigada mesmo pela preocupação com meu estado. Pelo menos por enquanto não estou pensando mais nisso e talvez não volte mais a pensar. Faz mais de uma semana que eu não estou vivendo para mim e nem estou com tempo de pensar em coisa ruim. Vamos aos fatos:

Há algumas semanas, meu namorado estava com umas dores na altura da costela. Médico, raio-x, exame de sangue, nada. De novo. A mesma coisa. Nada. Antibiótico por sete dias por causa de catarro no pulmão. Depois começou a expelir catarro com sangue. No final dos sete dias, terça-feira de noite, a mãe dele chegou em casa e notou que ele estava com febre. Eu estava lá e fomos os três ao Beneficência Portuguesa. O médico pediu uma tomografia. Assim que ele acabou de fazer o exame, veio o apagão, mas ele não faz parte da história. Esperamos o resultado. Lá veio o médico. Deu a notícia: "Então, Vinícius, lembra que eu comentei com você da embolia? Pois é, confirmou. Você vai ter que ficar internado. E tenho mais uma coisa para te dizer: vai ser na UTI". Fiquei em pânico, mas o médico nos acalmou dizendo que ele só iria para a UTI para tomar umas injeções na barriga para afinar o sangue. Eu caí na do médico, mas depois ficamos sabendo que o caso era grave, que a embolia pode até dar parada cárdio-respiratória e matar o menino. Eu hein! A partir de quarta, toda a minha rotina foi em função disso. Acordei cedo, resolvi umas coisas para ele, comprei quadrinhos, peguei livros, fui à visita das 12h, almocei com a mãe e a prima dele, corri para a minha casa, tomei banho, corri de volta para a casa dele para pegar o mp3 player, corri para o hospital e cheguei em cima da hora da visita das 18h. Voltei para a casa dele com a mãe dele, ela estava precisando de mim. Moram só os dois, e eu não podia deixá-la sozinha numa hora dessas. Na quinta a mesma coisa: acordar, resolver coisas, comprar coisas, avisar pessoas, correr para a UTI. Visita, sair, comer, correr pra casa, voar de volta ao hospital. Visita das 18h, casa dele... Olheiras. No pouco que eu conseguia dormir, só tinha pesadelos. Gente, como é horroroso passar por isso!

Na sexta-feira levei uma mochila pesadona com roupas dele e minhas pois provavelmente ele teria alta da UTI e iria para o quarto. Demorou horrores, mas a alta foi confirmada. Fiquei direto no hospital desde a visita do 1/2 dia esperando a confirmação da alta e a liberação do quarto. Resolvi umas coisas, cobrei liberação do quarto, comi, cochilei nos sofás do hospital, comprei uma revistinha de palavras cruzadas... Ele foi para o quarto lá pelas 20h, se não me engano. A mãe dele ficou conosco até umas 22h e eu dormi lá. Todos os dias. Cansa. Olheiras piores. Eu também estava internada.

Teríamos alta na terça, mas o exame de sangue dele ainda não estava bom. O nível de coagulação do sangue dele tem que ficar entre 2 e 3, mas ainda estava 1.03. Mais remédio, mais injeções na barriga, mais tempo no hospital. O outro exame deu resultado 1.5. O médico nos deu alta na quarta e saímos de lá de tarde, mas o tratamento e o acompanhamento continuam por no mínimo seis meses. Amanhã ele já fará outro exame de sangue e terá consulta na terça.

Estou cansadaça, viu? Tenho dormido na casa dele para cuidar dele. Praticamente não durmo. Ele tem dores horríveis quando fica deitado, então não consegue dormir direito. Tadinho. E quando ele não dorme, a acompanhante também não dorme. Hoje vim para casa pois como é feriado a mãe dele vai cuidar dele, mas estou tristíssima por deixá-lo sozinho de noite. Até pedi para ele me ligar de madrugada caso não consiga dormir. Ele tem uma tolerância muito alta para dor, então é horrível saber disso e vê-lo acordar gemendo, gritando. Judiação.

Amanhã estarei lá de novo mais para o fim da tarde. Ele pode dar umas saidinhas, então vamos tomar café com um amigo antigo dele que ficou preocupadão com toda essa história. Bom, a parte boa disso tudo foi receber visitas, ligações, carinho das pessoas, sabe? O resto foi ruim, bem ruim!

5 comentários:

Maira disse...

poxa amiga, que momento difícil vc está passando... já passei por coisa parecida e sei como é ruim.
Mas passa viu?! passa sim!
Vou rezar e mandar bastante vibrações positivas para seu namorado melhorar logo e vcs ficarem bem. Força amiga! Logo tudo ficará bem!

bjs.

Claudio Olivio disse...

Puxa, recebi sua mensagem e nem quis responder na hora, exatamente pra não atrapalhar, sei como a gente fica nessas horas. Mas confesso que achei que não era nada grave, ou tão grave assim. O importante é que ele tá bem e tem sua companhia. Diga pro Vinicius que torço por ele, ainda tomaremos umas cervejas juntos. Cervejas? No NOSSO atual momento, soro na veia acho que é melhor, hehe! Beijão e se cuida. Abraço pro Vinicius!

Gata Lili disse...

Desejo que seu namorado se recupere logo. Tudo de bom e muita saúde e felicidade para vocês!

Nice disse...

Querida,
como disse no orkut, estou à disposição pra te ajudar...não se acanhe. Você e o Vinicius são pessoas lindas...gosto de vocês muito.

Gisa disse...

Bos sorte para vocês; são jovens e vão saber superar tudo isso; não são palavras vazias, viu? Acredita e põe muito pensamento positivo e fé! Beijos