sexta-feira, 28 de agosto de 2009

REBECA!

Ainda estou sem pilhas. Quer dizer, a câmera ainda está sem pilhas. Eu também estou sem pilhas, mas isso não importa. O que importa é que meu irmão bateu uma foto da Rebeca com o celular dele e eu vou mostrá-la aqui para atender aos milhares de pedidos alucinados:


Sim, eu sei, ela é linda. Mas eu posso garantir que ela é MUITO mais bonita do que parece na foto. Aí ela está com cara de mocinha, mais séria, mas ela tem mais ou menos cara de bebê. Ela é pequena, apesar de já ser adultinha. Ela é branca, bem peludinha, e tem uns pelinhos pretos no alto da cabecinha. Ai, ela é linda demais! Quase uma Joaquina! Hehehe!

E como ela veio parar na minha casa? A gente tem um amigo que frequenta nossa casa, muito gente boa, que ama animais também, tem dois cachorros, tem um pet shop, é Corinthiano, e ele viu um vulto branco entrando embaixo de um ônibus na frente da casa dele e encostando no pneu. A maior sorte do mundo é que ela fez o favor de encostar atrás. Ai que horror, nem gosto de pensar... O ônibus saiu e ela se enfiou debaixo de um carro estacionado. Ele falou com a gata, eu acho, achou que era de alguém da rua dele e foi para casa. A coitadinha foi atrás dele. Como ele tem os dois cachorros e a casa dele é toda aberta para a rua, ele não poderia ficar com a gata. Ele ligou para cá, explicou, pediu ajuda, ninguém sabia exatamente o que fazer, até que ele todo sem graça pediu para a gente ficar com ela. Disse que pagaria a castração e daria ração eternamente para ela. Claro que a gente não recusou, tadinha da bichinha. Ele e a esposa a trouxeram aqui. Quando a vi, até falei que era golpe baixo trazer uma gata tão linda daquele jeito...

A gatinha ainda está assustadinha, mas estamos esperando. Ela chama a Pequenininha para brincar, é muito lindo, mas a Pequena fica com receio de atender. A Sofia, aquela amarela, bateu muito nela, correu atrás, ficava seguindo a coitadinha que nem sombra, mas já está melhor. Aliás, tenho impressão de que a Sofia está ficando completamente louca. Ela mudou o comportamento antes mesmo da branquinha chegar. Só tem gato doido aqui em casa; e quem não é doido, fica. Mas depois eu falo da Sofia, que já está na 3.a edição. Eu chamo cada mudança de comportamento dela de uma edição nova. Tá, é besteira minha.

A Rebeca foi batizada pela minha mãe antes de chegar em casa. Gostei do nome, acho Rebeca bem bonitinho. Ela já foi à veterinária e a castração será feita na semana que vem. Dela e da Pequenininha [obs.: Pequenininha é a Ágata Pintadinha, que já foi entrevistada, mas eu não consigo chamá-la pelo nome. Só de Pequena, variantes disso, e de filha]. Estou torta de dor no coração, pois a Pequena agora dorme comigo a noite toda, fica comigo de tarde quando volto do cursinho, mia pra mim, gosta mesmo de mim, tanto que é a única gata que chamo de filha, e ela vai ter que passar duas noites sem mim =[ E eu, duas noites sem ela =´[ Já fico com saudade só de pensar. É que uma noite ela fica para fazer jejum, coisa que aqui em casa é impossível de fazer, e a noite após a cirurgia ela fica para passar o efeito da anestesia. Há muitos anos conversamos com as veterinárias sobre isso e elas acham isso melhor pela quantidade de gato que a gente tem. Elas poderiam apanhar, subir em alguma coisa para fugir e cair, então os castrados sempre ficam lá. Estou com uma puta dor no coração por causa disso! E pela Rebeca também, judiação, pois a pobrezinha está se acostumando agora à casa, às pessoas, aos gatos, e já vai ficar fora duas noites... Que droga, queria que fosse mais fácil. Eu queria mesmo era ser mais forte.

Escrevi muito, né? Parei.

PS: Hoje começam as inscrições para a Fuvest. Vou me inscrever logo para não correr o risco de mudar de ideia quanto ao curso. Mas agora acho que já decidi de vez.
PPS: Preciso perder a mania de colocar PS em todos os posts. Tenho essa mania desde novinha, quando trocava cartas com minhas amigas. Era gostoso trocar cartas! Bem mais legal do que trocar e-mails e/ou scraps.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Marte do tamanho da lua é mentira!

Vocês leram em algum lugar que nesta madrugada o planeta Marte poderia ser visto no céu do tamanho da Lua? É MENTIRA! Durmam, não percam tempo. E se lerem a mesma coisa no ano que vem, durmam mais. Vejam o que eu acabei de ler no site da UFSCar, Ano Internacional da Astronomia:

27 de Agosto, o Dia da Mentira
18/08/2009


O Primeiro de Abril agora tem concorrência. Desde 2003, a história se repete: em Agosto começam a circular emails que começam mais ou menos assim:

“O Planetário Internacional de Vancouver, da British Columbia - Canadá, calculou a precisão em que Marte estará orbitando perto da Terra. Será no dia 27 de Agosto de …”

Afinal, o que aconteceu no dia 27 de Agosto? O que vai acontecer este ano?

Na época de sua aproximação máxima da Terra, Marte costuma ficar a 70 milhões de km do nosso planeta. Porém, em 2003, aconteceu a maior aproximação em um intervalo de 59 mil anos. Nessa ocasião, o fatídico 27 de Agosto de 2003, Marte chegou a “apenas” 55,76 milhões de km de nós. E nem assim ficou do tamanho da Lua.

É uma questão de matemática elementar: o tamanho angular de um objeto é dado pela razão do seu diâmetro e sua distância. Portanto, para que Marte (diâmetro de 6792 km) parecesse ter o mesmo tamanho angular da Lua (diâmetro de 3475 km e distância de 385000km), teria que se aproximar até cerca de 735 mil km da Terra, ou seja, um pouco menos de 2 vezes a distância daqui à Lua. Mesmo se isso fosse possível, as pertubações gravitacionais decorrentes dessa aproximação provocariam um caos no Sistema Solar interno.

A figura abaixo mostra uma comparação do tamanho aparente da Lua e Marte, na ocasião da máxima aproximação. O diâmetro aparente da Lua é cerca de 75 vezes maior que o de Marte. RESUMINDO: MARTE NÃO VAI FICAR DO TAMANHO DA LUA!!!



Por razões desconhecidas, os emails anunciando a máxima aproximação do planeta vermelho continuam a circular todo mês de Agosto, ano após ano. Há uma maneira muito simples de demonstrar a incoerência dessas mensagens: basta verificar que no dia 27 de Agosto de 2009, a Lua não estará cheia, e sim na fase crescente. Ademais, Marte atualmente está bastante distante da Terra, a cerca de 245 milhões de km, e visível somente antes do amanhecer

A próxima oposição de Marte acontecerá dentro de alguns meses, no final de Janeiro de 2010. No dia 27/1/2010 o planeta estará a cerca de 100 milhões de km de nós. A próxima grande aproximação será em 31 de Julho de 2018, quando Marte chegará a 57 milhões de km daqui. E provavelmente, os emails de Marte do tamanho da Lua continuarão a entupir as caixas postais em Agosto...

Rifa O Time do Tigor

ATUALIZANDO: ENCERROU!
Demorei para ver meu e-mail, aí vi a mensagem da Taimi, coloquei aqui e quando entrei no blog do Time do Tigor vi que só faltava um número e que a Andrea Sassaki resolveu comprá-lo =]
Não vou apagar a mensagem abaixo para que quem ainda não viu possa ver o trabalho que O Time do Tigor faz.

Gente, a rifa do Time do Tigor está acabando! Acredito que muitos de vocês tenham recebido este e-mail. Para quem recebeu, leia de novo para lembrar. Para quem não recebeu, segue:

Amigos,

Faltam 11 numerozinhos para fecharmos nossa primeira rifinha. Vamos tentar fechar para o sábado que vem?

Como vocês sabem, é com a ajuda de vocês que conseguimos realizar as atividades de castração desenvolvidas pelo Time.

Os prêmios estão lindos, e o primeiro lugar ainda vai ser mimado: pode escolher se quer o prêmio gateiro ou o cachorreiro!

Visualize os prêmios e os números disponíveis no nosso blog http://otimedotigor.blogspot.com

Vamos ajudar, gente?


PS: Ainda sem pilhas para mostrar fotos da Rebeca. Desculpem! E obrigada pelos parabéns e pelas ansiedades mostradas =D

domingo, 23 de agosto de 2009

E a família aumenta...

Eu não ia contar agora, mas não consegui segurar: Estou com uma gatinha nova!

Sem mais detalhes. Quando estiver com pilhas novas para a câmera, mostrarei fotos e contarei a história dela. Só posso dizer que é absurdamente linda, mas isso não estraga surpresa nenhuma.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Emma!

Hoje é dia de aniversário! Faz dois anos que a Emma chegou aqui na minha casa! Vejam que fofa:

Esta é a história dela que eu escrevi lá no fotoblog do Joaquim [com outra foto dela]:

A Emma foi pega pela minha mãe na rua, ainda bem pequenininha. Com o tempo, a barriga dela foi crescendo e a gente pensou que a coitadinha tinha vermes. Esperamos o fim-de-semana para levá-la à veterinária, só que antes começou a pingar sangue da vagina dela. Fiquei com as pernas bambas! Corremos com ela para a veterinária, que a apalpou e achou que ela tinha piometra, uma doença grave do útero. Voltamos para casa desesperadas e dali a pouco a bichinha deitou na cama, miou muito e um "negócio" começou a sair dela. Achamos que era o útero e que ela morreria. Pânico. Minha mãe saiu correndo para chamar meu pai e a levaríamos a uma clínica 24h, mas eu a achei muito calma para quem estava perdendo o útero. Fui olhar e vi que era um bebezinho abortado... No total foram cinco natimortos. O aborto aconteceu provavelmente porque ela era muito novinha para aguentar e talvez porque a gata não parava quieta um segundo, só pulando, correndo, e é assim até hoje. Adora um pega-pega com a gente!

Estou sem tempo para reescrever a história agora, mas preciso acrescentar alguns detalhes:

- Ela já tinha ido ao veterinário quando chegou, antes da barriga crescer. Tenho quase plena certeza disso, se é que é possível ter quase plena certeza de algo.

- Ela não brinca mais de pega-pega. Ela sempre corria quando eu chegava em casa para eu correr atrás, mas depois que a pequenininha chegou ela não quer mais saber de graça. Isso me dói muito.

Só isso por equanto. Meu pai precisa usar o computador.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Gente legal!

Adorei ter ido à feira da Vila Madalena ontem! Nem liguei para o fato do lugar estar absurdamente cheio, com som tão alto que eu mal ouvia o que as pessoas falavam, do calor fortíssimo desse nosso inverno desmoralizado... Isso não foi nada! Conheci pessoalmente um monte de gente que eu só conhecia por aqui! No stand do Bicho no Parque, conversei com o Cláudio, que me entregou a gata-borboleta que eu tinha encomendado. É linda demais! Fiz até cara de triste quando a vi, pois vou dar de presente. Ainda bem que a amiga presenteada é muito legal, senão eu ia mudar de ideia facinho, sem dúvida. Conversei também com a filósofa Maria Paula [que teve que ir embora bem quando eu cheguei, infelizmente], depois pulei para o AUG e fiquei horas ensaiando para entregar dois pacotes de fralda. Para vocês imaginarem o quanto sou organizada, comprei dois pacotes de fralda M para uma amiga minha que estava grávida de gêmeos. Eu demorei tanto para visitá-la [a propósito, ainda não fui] que os dois já estão usando fralda G. Que absurdo! Voltando à feira, entreguei as fraldas à Bia, sem falar uma palavra com ela, e depois fiquei rodeando a Nice, a Nana e a Rayssa. Torta de vergonha. Até que cutuquei o braço da Nice e perguntei: "oi, você é a Nice do Meninice?". Ai, gente, que ridículo, eu não posso ser assim tão tímida! Que caipira dos infernos! Aí ela me arrastou, literamente, para conhecer a Elisa, a Denise, a Luísa, a Bia... Inclusive a Bia perguntou quantos gatos eu tinha para ver se podia adotar os temporários dela. Ela não ficou lá muito contente quando disse que tinha onze...

Morro de vergonha de mim! Tanta gente legal, todo mundo junto pela mesma causa, e eu lá, pateta, encolhida... Meu namorado estava comigo e ficava me incentivando, coitado, mas nem assim eu reagia. O que eu faço para ser menos besta, hein? Mas PROMETO que no bazar de fim de ano do AUG eu vou chegar falando com todo mundo. Mentira, não prometo nada.

De quem é a máquina fotográfica que tem uma foto minha? Eu quero!

...

Em compensação, o dia de ontem terminou bem ruim e o de hoje começou bem ruim também. Mesmo depois de uma tarde inteira tão legal, voltei pra casa com vontade de dormir e não acordar nunca mais. Não tem nada a ver com os gatos, mas se pelo menos meu Monstrinho voltasse... Faz quase dois meses.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Feirinha da Vila Madalena

Eu vou. Vocês também, né? Acho que todo o pessoal de São Paulo vai. Pena que eu não tenho um tostão, senão me lotaria de coisinhas do Adote um Gatinho e do Bicho no Parque. Droga. A novela do meu seguro-desemprego permanece, nem sei nem como vou pagar a mensalidade e o ônibus nosso de cada dia para ir ao cursinho. A propósito, vocês não acham que é caro demais ter que pagar quase 5 mangos por dia de ônibus? Eu acho um absurdo. Mas enfim... Sigamos em frente.

Eu já falei para vocês que ia prestar Letras na USP? Que escolheria alemão como segunda língua? Pois é. Sempre me gabei pelo fato de ter tomado minha decisão perto dos 30, que estava mais resolvida, decidida, madura e o diabo a quatro, mas mudei de ideia. E não foi por pouco não, estou bem longe de Letras. Vou fazer Física! Retardada. Podem falar! Tem que ser retardado pra dedéu pra fazer Física. Sabiam que em Física existe divisão por zero? Sabiam que existe tempo negativo? Pelo menos me contaram isso no cursinho. E vendo a grade do curso vi que vou estudar o caos. Cacete, estudar o caos?! Tenho certeza de que vou ficar louca durante o curso. Torçam por mim!

Há uns 20 anos, meu pai e eu ficávamos sentados na calçada olhando para o céu e meu pai me contava um monte de coisas sobre estrelas, planetas, coisas assim. Eu me lembro quando meu pai me perguntou que tamanho eu achava que tinha uma estrela. Eu pensei e falei: "hm, deve ser daqui até o Salvador". Não a cidade. Era uma vendinha, cujo dono era o Salvador [muito gente boa], que ficava depois da esquina, ainda no nosso campo de visão. Fiquei maravilhada quando meu pai me disse que as estrelas eram beeeeem maiores do que a Terra e que se levaria milhares de anos-luz para se chegar em uma. A partir dessa época, quando alguém perguntava o que eu queria ser quando crescesse, eu dizia cheia de segurança: "Astrônoma!". Ah, vai, vocês já viram alguma criancinha dizer que quer ser astrônoma? Bonitinha, né? E eu ficava puta da vida quando alguém falava alguma coisa do tipo: "ah, você quer fazer previsão, mapa astral?". Intolerante desde sempre, dizia bravinha: "ASTRÔNOMA, não astróloga". Também perguntavam: "ah, quer viajar pelo espaço?" Esses chegavam mais perto, e eu respondia [menos brava]: "não quero ser astronauta, quero ser astrônoma mesmo".

Abandonei esta ideia uns dez anos depois e a retomei agora. Mas realmente está na cara que eu tenho que fazer alguma faculdade na área de exatas! Na escola, eu sempre fechava as notas de matemática, física e química no 3.° bimestre, enquanto sempre ficava de recuperação em história, geografia, sociologia e até educação artística. Educação física também, eu sempre fazia trabalho para repor minhas faltas. Que ideia besta eu querer fazer Letras! Meu interesse é o alemão, então posso fazer a faculdade de Física e estudar alemão no Goethe [com a Tânia]. Não que a ideia de fazer Letras seja imbecil, por favor! É imbecil só pra mim.

Pronto, decidido. Domingo estarei na Vila Madalena e depois vou fazer faculdade de Física.

PS: Cláudio, olha o seu colar que eu comprei no Bicho da Caneca:

As cores na foto não estão muito legais, mas o colar é bege com os detalhes [inclusive o cordãozinho] em azul claro. Lindo! Adorei o guizinho que ele tem no fecho!

E me diga, por favor, como você sabia que era eu que tinha comprado o colar!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Por que acordo tão cedo.

Reconheço que sou bem lerda [ou como diria Groo: "meio devagar"], mas o que acontece de manhã é outra coisa. Quando eu durmo na minha casa, tenho que acordar de 1h30 a 2h antes do horário de sair. Bastante, né? Eu demoro no banho, tenho que lavar o cabelo duas vezes [muito oleoso], passar condicionador, secar [não pode sair de cabelo molhado de manhã! só de vez em quando], comer, pegar alguma coisa para comer na rua [vegan é foda], arrumar as coisas que deveria ter arrumado na véspera... Porém nas vezes em que durmo na casa do meu namorado 1h é suficiente. Qual a diferença? É que na minha casa existem GATOS! Confesso que não sou a responsável pela limpeza da areia, troca da comida, da água ou nada dessas coisas. Então o que me toma tanto tempo? Fácil! Eles vêm falar comigo de manhã, brincar comigo, ficar [e às vezes até dormir] no meu colo... Como resistir? Tem dia em que eles não interagem muito comigo, mas eu gosto de ficar parada que nem pateta assistindo enquanto eles brincam. Novamente: como resistir? Eu, sinceramente, não sei. Já me atrasei muitas vezes por causa deles. Agora que estou só estudando o problema é só perder aula, mas mesmo quando eu trabalhava eu me atrasava. Já sei, nenhum de vocês vai me dar um emprego depois deste post.

PS [atualizando]:
O Cláudio, um cara muito gente boa que tem três gatos lindos, está terminando uma rifa que vai ajudar os Gatinhos d'Minas. Só faltam estes números aqui, ó:
32 - 37 - 38 - 39 - 52 - 57 - 59 - 63 - 68 - 70 - 72 - 73 - 82 - 84

Os valores:
1 número = R$ 5,00 - 2 números = R$ 8,00 - 3 números = R$ 10,00

Os prêmios são lindos! Vejam descrição e fotos:
1º prêmio - produtos Laço de Gata
1 chaveiro Gato-anjo, em tecido de algodão estampado, com flor e fita de cetim, corações de madrepérola e mosquete médio em metal cromado (podemos trocar por mosquete grande) + 1 Amazing Cat (ou Dog) Cover - chaveiro ou colar em feltro com a carinha do seu bicho de estimação

2º prêmio - produto Silvia M. Artesanato
1 caixinha porta-batom em madeira, pintada à mão, com aplicação de figura de Gato

3º prêmio - produtos Laço de Gata
1 pingente de bolsa Três Corações, em tecido de algodão estampado, com lacinhos, bolinhas de vidro e corrente e mini mosquete de metal cromado

Eu tenho um colar Laço de Gata com uma carinha de gato. Garanto, de verdade, que é lindo e muito bem feito, muito bem acabado, fora o bom gosto para a combinação das cores. Acho que o Cláudio nem sabe ainda que eu tenho esse colar! Logo mais coloco uma foto dele aqui =]

sábado, 1 de agosto de 2009

Bicho da Caneca / Bicho no Parque - eu vou!

Daqui a pouco vou à feirinha de adoção na Bicho da Caneca [R. Frei Caneca, não sei o número]. Preciso me acostumar, preciso aprender a ver bichinhos que estão para adoção e não chorar. Espero que meu namorado vá comigo para segurar minha onda [que expressão horrível!].

Se alguém quiser me encontrar por lá, sou uma menina baixinha de franja com um namorado barbudo muito alto sem franja.


Atualizando:
Achei as informações necessárias no site do Bicho no Parque:
PRÓXIMA FEIRA (GATOS):
Data: 01/08/2009
Horário: das 11:00h às 18:00h
Local: Pet Shop Bicho da Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 703 - Bela Vista - São Paulo/SP
Para adotar: ser maior de 18 anos, trazer CIC/ RG/ Comprovante de residência e doar de 3 a 6kg de ração Proplan, Royal Canin, Premier