segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dá licença que eu vou mudar de assunto

Eu: Ô cara, e aí, como é que tá? E a esposa?
O cara: Entããããããão... Ela até que está bem, mas o casamento é que não está... A gente tá tentando conversar para resolver, para ver o que faz...

gafe
• substantivo feminino - ato e/ou palavra impensada, indiscreta, desastrada; indiscrição involuntária.
[Houaiss]

Porra... Fazia meses que eu não via o cara. Ele trabalha comigo, em outro departamento, e se casou no ano passado com uma menina também daqui da empresa, então eu fui ser legal e saí logo de cara perguntando sobre ela. Minha cara caiu no chão de um jeito que nem quicou. Ainda bem que o banheiro estava perto e eu precisava mesmo usá-lo. Mas nem que não precisasse... Entrando no banheiro ainda vi o resto do que sobrou da minha cara completamente vermelha. Que vergonha! Contando assim por escrito não pareceu tanto, mas se vocês vissem a cara dele enquanto ele falava isso vocês me dariam razão.

Aproveitando que estou falando de assuntos aleatórios, quero falar sobre outra paixão que eu tenho além dos gatos: futebol! Mesmo que algumas de vocês não gostem de futebol, devem ter ouvido falar sobre um Corinthians x Portuguesa, no Pacaembu, em 07/fev, que foi paralisado por causa de uma chuva muito forte, né? Pois é. Adivinhem onde eu estava? Pois é. Cerca de 2h da chuva mais forte que vi na vida, sem blusa, sem touca, sem capa, sem cobertura e sem futebol! O mais legal é que eu estava cheia de protetor solar. Também estava de bermuda e de tênis furado, mas o furo nem fez diferença, pois quando saímos do estádio a água chegava na minha canela. Sempre disse que nunca na minha vida eu andaria em enchente por medo de leptospirose. E eu fiquei durante dias me observando para correr ao hospital ao menor sinal de febre ou desses sintomas que a gente vê por aí nas campanhas. Mas não, acho que os ratos do Pacaembu são limpinhos. Em compensação eu me molhei tanto que, quando entrei no carro, minha mão estava enrugada como se eu estivesse de molho. Até minhas ceroulas ficaram molhadas! Mas confesso que foi divertido, dentro do possível. Nunca pulei tanto! Afinal, era a única coisa que dava para fazer para tentar driblar o frio... Me acompanharam nesse jogo meu irmão, minha mãe e um casal muito amigo da gente. Meu pai não, meu pai não vai mais a estádios faz muuuuuitos anos. Mais de vinte. Mas ia muito. Já ouviram falar da Invasão Corinthiana de 1976 no Maracanã? Meus pais estavam lá. De certa forma meu irmão também, pois minha mãe estava grávida dele.

Ah, desculpa se este post foi desagradável para a maioria de vocês, mas estou meio ociosa no trabalho e resolvi falar um pouco de abobrinha. Deve ser porque estou digerindo a abobrinha refogada que acabei de almoçar... Ai, desculpem. Piadinhas ruins às vezes escorregam. Acabei de perder metade da audiência do blog, né? Tá bom, vou colocar uma foto de baixa qualidade da Emma:


Aquele girassol artificial com uma sacolinha verde horrível não existe mais. Agora temos um segurador de porta bem parecido com a Emma, que ganhamos de uma vizinha. O segurador, não a Emma. A Emma foi resgatada pela minha mãe diretamente da rua.



Alguém quer escolher a cor e/ou o sexo do próximo gato a ser apresentado?

11 comentários:

Pepe disse...

Emma lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa! :)

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Hahahaha!
Bem, a gente não consegue adivinhar a vida ds pessoas, então o cara deveria ter ideia que perguntariam isso a ele. Deixa pra lá :D
Sabe a Luzinha, do Black Cat? Ela tb adora futebol. Eu realmente detesto, mas gosto é gosto, né? rsrs
Adorei a Emma! Vc tem gata escaminha? Eu voto que a próxima seja uma escaminha, se vc tiver, eu adoro escaminhas! Se não tiver, voto em um/uma tigradinho/a.
Bjos e suas coisas serão postadas amanhã, td bem? Hoje não teve como :(

Nana disse...

kkkkkkkk
Adorei o Post.... minha filha de 10 anos é corinthiana ROXA!! tbém sou ... mas não roxa, mas adorava ir assistir jogo no campo, peguei mta chuva no pacaembu e no morumbi.
A Emma é linda!!! igualzinha a minha Cristal.
Vc tem uma menininha tricolor se não um vaquinha... rs
Bjs e boa semana

Marianne disse...

Tânia: Eu tinha duas escaminhas. Uma delas era peludona, a gata mais linda do mundo! Talvez eu fale dela. Só vou precisar encapar o teclado com plástico filme, pois vou me acabar de chorar escrevendo sobre ela. Tigradinho eu tenho um menino =]

Nana: Tricolor é a única que eu não tenho! Tenho uma mais ou menos tricolor... Serve? Mas vaquinha eu tenho duas =]

Claudinha disse...

Eu voto numa menina ruiva! tem? pode ser menino tb! adoro um amarelinho! rs
O marido é "curintiano" tb... tava doido assistindo o jogo ontem...

beijossss

MP disse...

Como a Emma é linda!!!! Todos os seus gatos brilham???
E o nome é baseado no livro da Jane Austen (ou no filme do mesmo?)

Sobre o próximo, eu voto em outro preto!!!!!! Tem mais, né?

Marianne disse...

Claudinha: Tenho uma ruiva sim! Sempre tivemos loucura por um gato amarelo e nunca nenhum tinha cruzado nosso caminho, até que a Sofia apareceu! E manda um abraço para seu marido =] Com todo respeito... Explica por que, por favor!

Maria Paula: Hahahahaha! Os pretinhos brilham que é uma beleza! Lindos, né? E o nome da Emma foi bobo, não foi inspirado em nada. Quando eu contar a história dela, eu conto por que meu pai escolheu o nome.


E a votação está assim:
Escaminha: 1
Tricolor: 1
Ruiva: 1
Preto: 1
talvez Tigrado: 1
talvez Vaquinha: 1

Assim fica difícil, né? rs! Principalmente porque tenho quase todos...

Luzinha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e k!

guria, tu és corinthiana? af! bom, pelo menos uma coisa nós temos em comum... Mano Menezes! há há!

eu sou doida num futebol! gremista doente! fanática mesmo! gostei muito do post e do blog e dos gatos e de tudo.. há há!

tudo de bom prá ti, bjus prá tu e os MIAUS!

MP disse...

Você vai fazer suspense sobre todos os seus gatos é?? Não vale porque você conhece todas as minhas (conhece até o passado negro da minha Maya quando ela era Mauricio!) hahahahahaha

Sobre os votos, retiro o meu e digo que quero a história do primeiro gato que reinou aí!!
beijos

Rose disse...

Linda a Emma. Pode ser um gato amarelo? Tenho paixão por gatos amarelos...
Bjs

Claudio Olivio disse...

Hehe, sou "curintiano" também, mas não mais fanático. Campo, faz bem uns 10 anos que não vou. De gafe não comento, pois sou o rei delas, hahahahahahaha!!! Pro próximo Gato, em homenagem a Trinity, quero um vaquinha. E viva os vaquinhas, êêêêêê!!!