quinta-feira, 29 de outubro de 2009

depressão x fraqueza

Que merda, porra! Acho que estou ficando deprimida. Vou seguir o conselho do meu namorado e vou procurar ajuda psicológica/psiquiátrica. Eu devo realmente estar precisando. Bosta. É horrível sentir que não dá para resolver sozinho seus próprios problemas. Será que é doença ou fraqueza? Que merda. Que merda! Sabe o que é pior de tudo? Ninguém se importa. Fora meu namorado, tadinho, ninguém se importa. E eu moro com pai, mãe e irmão. Quem liga? Quem mostra o mínimo de interesse? Quem continua quando eu puxo papo sobre esse assunto? Nenhum filho-da-puta. Meu irmão tudo bem, é um cretino e já deve fazer uns dois meses que a gente cortou relações definitivamente. Mas meus pais?? Por que tem que ser assim? Todo mundo diz por aí que os pais apoiam os filhos quando o resto do mundo dá pedrada. Por que eu nunca pude ter isso na vida? A mãe é a melhor amiga da filha. Quando isso aconteceu? Eu achava extremamente bizarro quando alguma amiga minha dizia que conversava com a mãe. Conversar com a mãe? Como assim? Que menina doida! É nada. Doida é a minha família. Pior que nem tenho dinheiro para sair de casa e nem imagino quando terei. Já contei que desisti do cursinho? Vou passar lá amanhã para assinar o documento da desistência. Então se eu tiver alguma esperança de ganhar dinheiro fazendo a faculdade, mais um ano a menos. Hehe, gostei dessa frase. Mais um ano a menos.

Acabei de fazer uma coisa errada: me abrir a vocês, mostrar fraquezas. Foda-se. A vida já tá uma merda mesmo, acho que nem tem mais coisa tão errada que eu possa fazer que piore algo.

Não reescrevi nada, então deve ter alguma confusa aí no texto. Tanto faz.

8 comentários:

Andrea Sassaki disse...

Bom Marianne....se vc já está procurando ajuda, já é meio caminho andado, não é??? Mas acho que cada família é uma família. A minha, quando um fica doente, um monte fica doente. Fazemos quase tudo juntos, tomamos café, almoçamos, jantamos. Meu pai tá muito doente e minha mãe é muito minha amiga, mas sei o que é viver numna família sem muita comunicação. Tinha uma amiga que se suicidou e ela já tinha falado para a mãe dela sobre isso, sabe o que a dita fez?? Pegou um pedaço de corda e mandou ela ir bem longe de casa....dias depois, minha amiga cortou os pulsos....
Mas, olha, por mais que a vida esteja uma bosta, ela vale a pena. Tenha certeza disso!
Espero que vc melhore e se der, se eu puder, vou te ajudar!
Um beijo!

Alice disse...

Nós estamos do outro lado do oceano mas estamos contigo no que precisares!!! :)

Nice disse...

Marianne,
sinta-se feliz...seu namorado se importa. Depressão é vista como fraqueza, frescura...as pessoas não entendem. Somente quem tem/teve sabe o quanto ela maltrata.
Minha família também não conversa comigo sobre a depressão...às vezes eu só queria um abraço apertado.
Procure ajuda sim, querida. O quanto antes melhor. Não desejo pra você, essa doença tão ruim. Lute, lute, lute...e conte comigo pro que precisar.

Tânia (Marienkäfer Laden) disse...

Marianne, muita gente tem famílias assim e muitas vezes a ajuda não vem dela, e sim de fora. Tente aceitar isso e não destruir sua vida por causa dos outros. Se bobear, seus pais mesmo tem depressão por isso não conseguem auxiliar os outros. Procure ajuda medica e não desista do cursinho! Tente não abandonar seus sonhos, pior eh ficar ociosa.
Acho q o exemplo da Andrea eh bem extremo, de pessoas com problemas bem graves!
Ah, não escreva tanto palavrão não, rs. Não combina com vc, moca! rs
Se precisar de qq coisa, me chame! Bjos!

nana disse...

Marianne:
Se for mesmo depressão o melhor é tratar qdo está no início!!
Se precisar de indicações te ajudo!
Um remédio Floral nesta hora tbém pode ajudar.. qquer coisa me manda um e-mail nananet29@hotmail.com
Bjs

Arte dos Gatos disse...

MAriane, se sua família não está te dando o suporte que você precisa, se agarre em quem está dando atenção, como seu namorado. Na hora certa, eles vão ver o quanto depressão é grave, mas na verdade só quem passou é que sabe. Eu já estou lutando há mais de um ano e agora que estou vendo um pouquinho de luz na minha vida. Não desista e não se volte contra a vida, contra as pessoas, não esqueça, nesta vida nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos mesmo cercados por pessoas e na hora da morte, é só a gente, por isso, tente tirar de você tudo que precisa e se alguém te ajudar, aproveite!
Beijos e espero de coração que você melhore. Sei que não sou ninguém pra te dar conselhos, passei por maus momentos esses dias atrás, mas se eu te ajudei um pouco, fico feliz!
Tudo de bom

Claudio Olivio disse...

Altos e baixos, altos e baixos, a vida é feita disso. Há uns dias você me consolou, me deu forças pra continuar e se pôs a disposição pra uma conversa. E seu namorado também. Façamos agora o contrário: quer sair pra conversar? Sei como você se sente, essa sensação de abandono me persegue a vida toda. Vamos nos ajudar? Beijão!

MP disse...

Marianne querida, gostaria eu de saber dar uma resposta perfeita para você, que acalmasse seu coração e a sua alma. Mas não tenho. Aliás acho que passo muito tempo da minha vida procurando entender como acalmar minhas dúvidas e justificar minhas loucuras. Ou mesmo tentar não ficar triste, no fundo do poço. Todos nós, em algum momento, precisamos de ajuda. E muitas pessoas, muitas mesmo, não sabem lidar com isso, com a dor dos outros. Não sabem o que falar quando você diz que tem um problema ou que está triste. Talvez porque não sabem nem lidar com as suas próprias dores. E esse, parece ser o caso dos seus pais agora. Mas quer saber? Não julgue. Não os conheço mas quero acreditar que eles fazem o melhor que podem ou não fazem nada porque não sabem como. Se não pode contar com eles para te ajudar nisso, procure ajuda de outro jeito. E o melhor você já fez - falou em voz alta que algo te incomoda. Agora, vai procurando ajuda, um pouco de cada vez. Sem vergonha, sem frescura. Se vc estivesse gripada não compraria algo para gripe? Com dor, algo para dor? Procure alguém que possa te ajudar. Ouvi falar esses dias que a usp tem uns programas gratuitos de terapia. Pq não tentar? No mais, abrace seus gatos, ame seu namorado. Erga a cabeça e não deixe de procurar, até encontrar o seu caminho nessa louca vida. E lembre que só entra em depressão gente muito sensível e boa para esse mundo. Beijos e se cuide.