sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Feirinha da Vila Madalena

Eu vou. Vocês também, né? Acho que todo o pessoal de São Paulo vai. Pena que eu não tenho um tostão, senão me lotaria de coisinhas do Adote um Gatinho e do Bicho no Parque. Droga. A novela do meu seguro-desemprego permanece, nem sei nem como vou pagar a mensalidade e o ônibus nosso de cada dia para ir ao cursinho. A propósito, vocês não acham que é caro demais ter que pagar quase 5 mangos por dia de ônibus? Eu acho um absurdo. Mas enfim... Sigamos em frente.

Eu já falei para vocês que ia prestar Letras na USP? Que escolheria alemão como segunda língua? Pois é. Sempre me gabei pelo fato de ter tomado minha decisão perto dos 30, que estava mais resolvida, decidida, madura e o diabo a quatro, mas mudei de ideia. E não foi por pouco não, estou bem longe de Letras. Vou fazer Física! Retardada. Podem falar! Tem que ser retardado pra dedéu pra fazer Física. Sabiam que em Física existe divisão por zero? Sabiam que existe tempo negativo? Pelo menos me contaram isso no cursinho. E vendo a grade do curso vi que vou estudar o caos. Cacete, estudar o caos?! Tenho certeza de que vou ficar louca durante o curso. Torçam por mim!

Há uns 20 anos, meu pai e eu ficávamos sentados na calçada olhando para o céu e meu pai me contava um monte de coisas sobre estrelas, planetas, coisas assim. Eu me lembro quando meu pai me perguntou que tamanho eu achava que tinha uma estrela. Eu pensei e falei: "hm, deve ser daqui até o Salvador". Não a cidade. Era uma vendinha, cujo dono era o Salvador [muito gente boa], que ficava depois da esquina, ainda no nosso campo de visão. Fiquei maravilhada quando meu pai me disse que as estrelas eram beeeeem maiores do que a Terra e que se levaria milhares de anos-luz para se chegar em uma. A partir dessa época, quando alguém perguntava o que eu queria ser quando crescesse, eu dizia cheia de segurança: "Astrônoma!". Ah, vai, vocês já viram alguma criancinha dizer que quer ser astrônoma? Bonitinha, né? E eu ficava puta da vida quando alguém falava alguma coisa do tipo: "ah, você quer fazer previsão, mapa astral?". Intolerante desde sempre, dizia bravinha: "ASTRÔNOMA, não astróloga". Também perguntavam: "ah, quer viajar pelo espaço?" Esses chegavam mais perto, e eu respondia [menos brava]: "não quero ser astronauta, quero ser astrônoma mesmo".

Abandonei esta ideia uns dez anos depois e a retomei agora. Mas realmente está na cara que eu tenho que fazer alguma faculdade na área de exatas! Na escola, eu sempre fechava as notas de matemática, física e química no 3.° bimestre, enquanto sempre ficava de recuperação em história, geografia, sociologia e até educação artística. Educação física também, eu sempre fazia trabalho para repor minhas faltas. Que ideia besta eu querer fazer Letras! Meu interesse é o alemão, então posso fazer a faculdade de Física e estudar alemão no Goethe [com a Tânia]. Não que a ideia de fazer Letras seja imbecil, por favor! É imbecil só pra mim.

Pronto, decidido. Domingo estarei na Vila Madalena e depois vou fazer faculdade de Física.

PS: Cláudio, olha o seu colar que eu comprei no Bicho da Caneca:

As cores na foto não estão muito legais, mas o colar é bege com os detalhes [inclusive o cordãozinho] em azul claro. Lindo! Adorei o guizinho que ele tem no fecho!

E me diga, por favor, como você sabia que era eu que tinha comprado o colar!

6 comentários:

Claudio Olivio disse...

Hahahahahaha! Eu perguntei pra Andrea se alguém tinha ido até lá e perguntado por mim. Sinceramente não lembro se ela disse sim ou não, mas gravei uma coisa: "foi uma menina lá e comprou um colarzinho Liza". Tive certeza que era você, hehe :D E digo mais uma coisa: quando criança eu também queria ser astrônomo, pode? Meu passeio favorito era ao planetário do Ibirapuera, "anos-luz" antes da reforma. Dou a maior força! E tem mais, nunca fui bom nas matérias exatas e sempre adorei essas que você sempre ficava de recuperação. E sempre trabalhei com números. Vai entender. Beijão!

MP disse...

Marianne, sinceramente? Pelo seu discurso, eloquência e busca de sentido (ou a falta dele!) na vida, tá mais para você fazer FILOSOFIA...
...lá a vida tb é analisada sob a perspectiva da divisão por zero, e definitivamente vc estudará o caos! Com o PLUS de que lá, vc vai poder escrever enquanto busca a resposta para todas essas coisas.
Ah, e pode com certeza olhar para o céu com seu pai, admirar as estrelas e citar o que Platão fala delas.

PENSE NISSO...

Afinal você é uma menina toda voltada para humanas!

beijinhos!

MP disse...

e plus 2: A escola, o colegial e tal da nossa época não era muito um parâmetro para discutir quem nós somos e quem podemos ser. A física, matemática e química da escola e do cursinho, é diferente da faculdade, exatmente como português, geografia, história é difrente tb. A escola antiga, não ensinava a gente a ir para o mundo nem ir para a faculdade.

Olha eu aqui te convencendo a dar uma chance para filosofia.
Tá bom, tá bom, vou parar!
beijos

MP disse...

Vixi, respondo aqui ou lá? Já sei, o daqui eu respondo aqui, o de lá eu respondo lá...

Ok, sim, obviamente eu fiz Filosofia, por isso sou tão defensora de tal! E é uma faculdade que te segue para o resto da vida, por que de fato você sai outra pessoa depois que estuda filosofia. Na faculdade tem matérias tipo Lógica, Estética, Ética entre outras, que te fazem pensar sobre a vida sob a perspectiva de muitos caras que já pensaram sobre tudo isso. é muito bom!

Mas se você curte uma coisa mais exata mesmo, direto ao ponto, então... vc tá certo e boa sorte na Física!! hahahahahaha

Se vc quiser saber outra coisa sobre Filo, vc me fala.

sobre amanhã, acho que eu vou, vc me deu vontade. Pena que eu não tenho grana para torra, mas vale a pena para conhecer o pessoal mesmo.
Que horas vc vai?

Nana disse...

Marianne:
Adorei te conhecer... ainda bem q deixou a timidez de lado e foi.. rs
Bjs

Gata Lili disse...

E como foi a feira? foi boa? queri atanto estar lá! mas moro em fortaleza...