terça-feira, 14 de abril de 2009

Encerradas as votações!

Não estipulei prazo, mas resolvi, arbitrariamente, encerrar as votações para o próximo gato apresentado. Ficou assim:

Escaminha: 1
Tigradinho: 1
Tricolor: 1
Vaquinha: 2
Ruiva /amarela: 2
Preto: 1
primeiro gato: 1

Como houve empate entre vaquinha e amarela, vou considerar também o voto para o primeiro gato que eu tive, pois a minha gatinha mais velha é uma vaquinha. Definido, a próxima será uma vaquinha linda!

Bom... Se eu fosse mesmo falar sobre o primeiro gato que reinou na minha casa, teria que falar da Neguinha e do Tigrão, gatos que chegaram aqui quando eu tinha entre três e quatro anos. Não preciso falar as cores deles, né? Os nomes foram ficando mais criativos com o tempo... Vou falar um pouquinho deles:

Neguinha: Uma menina muito esperta! O apelido dela era Taffarela, pois a gente jogava bolinhas de papel e ela as pegava no ar! Considerando que eu nasci no final de 81, o Taffarel estava no auge na época em que eu tinha a Neguinha. Ela também sabia abrir portas. Pulava no trinco e abria sem a menor cerimônia! Não me culpem pelo que eu vou falar agora, eu tinha uns quatro anos: Eu tinha um brinquedo, meu favorito, chamado Kuru Kuru. Alguém se lembra dele? Procurei foto dele na internet mas não achei. Era um treco preto com pernas amarelas de sanfona que saia andando. O máximo! Sério, eu adorava mesmo. Aí eu achei que a Neguinha também iria adorar o brinquedo, não sabia que para gato as coisas eram diferentes. Sentei no chão, liguei o Kuru Kuru e segurei a Neguinha. Com uma mão eu segurei o Kuru Kuru e com a outra fiquei segurando a Neguinha pelas costas contra o chão, sabe? Ela não deu a mínima para o Kuru Kuru e tentou sair. Eu, tadinha, achei que ela não tinha prestado atenção no brinquedo, pois ele era muito legal e não tinha como alguém não gostar daquilo. Fiquei forçando a gata a olhar para aquele treco. Claro, ela se soltou, pois era mais forte do que eu, e me arranhou toda nas costas. Aquilo ardeu! Gritei e meus pais vieram ver o que tinha acontecido. O que eu achei bem legal é que ninguém brigou com a Neguinha, mas sim comigo. Onde já se viu segurar a gata daquele jeito? Kuru Kuru? Claro que a gata não ia ligar para aquilo! Tacaram merthiolate nas minhas costas, que naquela época doía mais do que o ferimento, gritei mais um pouco e aprendi que brinquedos de humanos nem sempre são divertidos para os gatos. Fim.

Tigrão: Lindão, grandão e muito esperto também. Minha mãe chegava a cara perto do rosto dele e falava "beijinho", e ele colocava o narizinho na bochecha da minha mãe. Ou no nariz, não me lembro bem. Naquela época minha casa não era cercada e o Tigrão visitava um vizinho, que o adorava também. Ele contou para a minha mãe que ele se sentava para almoçar e o Tigrão subia na mesa e comia o bife do prato junto com ele. Uma graça... Na minha casa ele não se atrevia a isso!

Poxa, acabei de me lembrar que eu tive um gato antes desses dois, o Cacau. Do Cacau eu não me lembro, mas tenho uma foto muito legal dele dormindo num sofá [vermelho, que não existe mais] e eu criancinha sentada ao lado, acho que com pouco mais de um ano. Preciso procurar esta foto! Mas não agora, pois hoje estou em casa e aqui eu tenho mais o que fazer do que no serviço! Hehehe! Vou sair para fazer todos os depósitos que eu estou devendo [desculpa pela demora, gente!] e depois procuro a foto para colocar aqui.

Até mais tarde.

6 comentários:

Pepe disse...

quero ver fotos!!!! Eu e a Alice temos de escolher namorados!!!! :)

Marradinhas!!

Ana, Anjogatos disse...

Marianne eu comecei um pouco mais tarde meu primeiro gato foi o Chano eu tinha então seis anos e encontrei a ninhada em um campinho onde a molecada jogava pelada...

Claudio Olivio disse...

Acabei de chorar aqui. Sabe que eu chamava meu gato ruivo Ivan de Gattorel, porque também pegava bolinhas no ar com uns pulos estupendos? É muito triste saber que eles se vão um dia.

Rose disse...

Marianne, depois do vaquinha terá um ruivo/amarelo? Amo gatos amarelos...

Marianne disse...

Sim, a próxima será uma amarelinha linda, pode deixar =]

O texto da vaquinha está quase pronto, até amanhã eu seleciono umas fotos e posto.

= Tudo Gato = disse...

Que blog legal! Obrigado pelo comentário lá no Tudo Gato! Volte sempre ok! :^D Sempre estarei aqui no seu também!

Não me considero desenhista não... rsrs... até porque não dá tempo nunca de caprichar. Sou mais pra publicitário mesmo! rsrs... Mas obrigado pelo elogio mesmo assim!

Pô... com um namorado ilustrador na área podia dar uma choradinha pra ele incrementar o cabeçalho do seu blog também não é? A final de contas, é o cartão de visitas do blog! :^D

Abração!!!

www.tudogato.com