quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Fantasma

Estou tendo um dia péssimo hoje, e a única coisa que me animou foi o seguinte:

Fui à farmácia agora. Na volta, um carro veio se aproximando de mim e o paspalho do banco de trás estava com o vidro aberto e o cabeção de fora. Pensei: "Putz, aí vem merda". Moleques sempre mexem com pessoas na rua e isso é um saco. Mas o legal foi que o cara gritou para mim: "Aê, fantasma!". Poxa, fiquei contente! Sinal de que meu bloqueador fator 50 tem funcionado =] Ainda bem que estava usando um vestido preto tomara-que-caia, assim o contraste com a pele foi grande.

Engraçado... Esses carinhas têm a intenção pura e simples de magoar as pessoas, né? No meu caso o efeito foi contrário, mas por que as pessoas fazem isso? Eu realmente não consigo entender. Por isso que cada vez mais eu gosto menos das pessoas.


Sabe aquela brincadeirinha de falar 3 objetivos e desejos para 2010? Esqueçam a terceira coisa que eu disse, de fazer mais amigos. Não tem exatamente a ver com o que eu disse aí em cima pois hoje mesmo, mais cedo, eu estava pensando nisso. Não quero mais ter amigos. Amigos enchem o saco. Às vezes a gente conta com a merda da pessoa e se ferra. Melhor não ter ninguém com quem contar, assim não se criam expectativas e, consequentemente, não se sofre com desilusões. Fora outras coisas desagradáveis de se conviver com gente. Não aguento mais. Vou virar esse tipo de gente insuportável que não tem amigos e é estúpida com todos. Não aguento mais ver gente.

Obs.: Tudo bem, vou considerar que estou tendo dias péssimos e todos eles relacionados à convivência com pessoas insuportáveis. Talvez nem todas no mundo sejam assim. Mas eu não sei, talvez sejam e eu não estou com vontade de pensar nisso agora. Só queria entrar em coma.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Doente não doente

Meus pequenos estão doentinhos, os dois mais novos. Aquela escaminha linda, a Ágata-Pintadinha, e o rajadinho lindo mais novo, o Bruce-Pirulito-Zorêia. Primeiro foi a Pintadinha que pegou uma diarreia forte, horrorosa. Levamos à veterinária, demos remédio, carinho, e ela melhorou. Depois ela começou a ficar ruim de novo e o Pirulito ficou ruim junto. Ambos com aquela diarreia podre. Veterinária, outro remédio, vermífugo [já estava na época de vermifugar todos], melhora. Aí piora. Outro remédio. Melhora. Piora. Melhora. Piora. Com mesmo remédio, com outro remédio, com dois remédios. Cocô ruim e cocô bom no mesmo dia... AAAAAHHH!! Minha mãe, eu e as veterinárias estamos ficando malucas! O mais interessante de tudo é que em nenhum momento nenhum dos dois tiveram febre, desidratação, não emagreceram, não pararam de brincar, nada! Tá bom, só a Pintadinha que ficou mais amuadinha da primeira vez, mas agora está ótima. A coitada da primeira vez ficou até assada. Dava dó de ver! Ela ia fazer o n.º 2 e miava de dor. Ai que dó! Mas agora a bundinha dela está em ordem =]

A máquina fotográfica está com meu namorado [claro, é dele] e tenho fotos do pessoal lá, então vamos continuar com o blog chato sem fotos.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Nice is nice!

Ganhei este selinho da Nice. Nice is nice! Hehehe, adorei minha super piadinha =] Mas como eu disse a ela, é uma piadinha que é verdade.


Não parece papel de carta, desses que a gente trocava quando estava na 5.ª série? Sei lá quem tem minha idade por aqui, mas eu tinha uma pasta cheia de papéis de carta que eu trocava com as amiguinhas na escola. Trocava mais ou menos, pois eu sempre fui muito apegada às minhas coisinhas e tinha dó de dar meus papéis queridos a outras meninas, então a maioria eu negava a troca. Mesmo uns feinhos. Só por apego. Isso faz mal pra vida. Dizem até que gente assim muito apegada às coisas costuma ter prisão de ventre. Eu tenho. Poxa vida, acho que eu poderia não comentar sobre isso com vocês, né? Ah, já foi. Mas voltando ao foco: selinho.

Regras:
-Dizer 3 objetivos e desejos para 2010.
  1. Como já sei que não vou entrar na usp este ano pois meu desempenho foi risível na segunda fase da fuvest, vou estudar bastante este ano no cursinho e passar na porcaria do vestibular, que é uma coisa muito cruel. E vou colocar Astronomia como 1.ª opção [neste ano foi a terceira].
  2. Não sou extremamente consumista, mas gosto de comprar vestidos, sapatos [leia Melissas] e coisas de comer [vegan sempre compra novidades alimentícias], mas este ano preciso me controlar financeiramente. Ganharei pouco e terei que usar meu parco dinheirinho com parcimônia.
  3. Fazer mais amigos? Talvez. Não sou muito boa nisso, então talvez seja a hora de começar a ser.
-Indicar 8 amigas(os).
  1. Tânia, Patinhas Virtuais
  2. Pepe e Alice, Alice no País do Pepe
  3. Teo, O Tao do Teo
  4. Velhinha, O Time do Tigor
  5. Carol, Meu Bixano
  6. Stela, Petetecos
  7. Sílvia, GatoFru
  8. Nana, Tricô, gatos e outros amores
Droga, o Corinthians acabou de ser eliminado da Copinha. Não vou me aprofundar no assunto, não vou falar sobre o Centenário nem nada disso pois vocês aí do outro lado não gostam de futebol. Mas fica aqui registrado que estou puta da vida. Pronto, falei.

Eu ia falar mais alguma coisa, mas meus pais me chamaram para assitir ao filme "Sete Vidas", ou algo assim, e eu vou lá.

Um monte de nada

Nunca sei se mato meu blog [o que seria praticamente matar o morto] ou se ainda conto coisas aqui. Tantas coisas aconteceram, tantas, tantas mesmo, e eu não falei nada. Falta de tempo, falta de ânimo, falta de um monte de coisa. Mesmo assim algumas coisas insistem em sobrar. Enfim... Só quero mostrar um vídeo do Basílio, meu Basilão, Basilóvski. Ele é preto, então já sabem que a imagem não é assim muito boa, né? E a voz falando também é feia e minha. Mas lá vai o vídeo:

Ahn... O vídeo não vai não. O computador está uma bosta e eu não consegui abri-lo. Até daria para postá-lo, mas não gosto de postar sem ver imediatamente antes, então continuamos na mesma. O blog chato de sempre, sem vídeos.

Vai uma foto da Ágata-Pintadinha, então. Ela e o gatinho novo ainda não comentado [pelo menos não que eu me lembre] estão doentinhos. Sarando, mas ainda doentinhos.

Coisa linda da mamãe! Ela já está bem maior, mas eu gosto tanto desta foto! E façam o favor de olhar para a gatinha, não reparem na janela podre e verde ali ao lado.

Este cobertor foi doado ao Time do Tigor, mas a gatinha, muito boazinha, resolveu testá-lo antes =] Menina prestativa!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Meu ano novo

Alguns parentes vieram aqui para a passagem do ano. Não foi ruim como eu esperava, até que o clima estava legalzinho. Mas o destaque foi a hora da passagem: Todo o pessoal foi para a calçada ver fogos e cumprimentar vizinhos e eu fiquei dentro do quarto dos meus pais com os gatos, que estavam lá presos. Fiquei das 11h55 até 0h20, mais ou menos, com o Teo no colo, judiação. Nunca vi o bichinho assim tão assustado! Ele estava paralisado de medo! Foi de partir o coração. Ao mesmo tempo fiquei muito feliz por poder ficar com ele amenizando seu medo. Coitadinho. Meu colo realmente fez diferença para ele, pois enquanto estava sozinho ele ficava miando, chorando, colocando o bracinho por baixo da porta, desesperado. Comigo ficou assustado, mas quietinho.

Mas eu tenho vários gatos, certo? Foi assim: o Basílio [Basilão para os íntimos] nem se deu conta do que estava acontecendo. Ficou deitadão sossegado. Gato estranho! Eu até olhava de vez em quando para ver se ele estava respirando. A Rebecca ficou mais ou menos. Se assustava um pouco quando o barulho era mais perto, mas no geral estava mais tranquila. O pequenininho, Bruce - Zorêia - Pirulito, estava brincando de morder coisas. Ligou muito pouco. Todos outros ficaram embaixo da cama. Desconsiderando a situação péssima que os levaram para lá, estava até bonitinho de se ver. Tadinhos. Mas realmente foi de partir o coração.

Fiquei com meus parentes este ano porque meu namorado foi para o interior com os parentes e eu não pude ir. Como amanhã começam as provas da segunda fase, não queria correr o risco de não chegar a tempo. Fora isso, aproveitei para estudar um pouco. Foi bom ter ficado para estudar, agora eu realmente sei que não vou passar este ano de jeito nenhum. Peguei algumas questões do ano passado e não consegui resolver NENHUMA. Deu até desespero. Mas depois entendi [com ajuda do meu namorado e do meu pai] que eu não devo me sentir assim tão mal. Eu larguei o cursinho na metade e não estudei o que tinha que estudar nem quando ainda frequentava as aulas. Assim realmente não dá, né? Então tudo bem. Vou me matricular no cursinho novamente e arrumar um trabalho para pagar as despesas. Começar tudo de novo... Alguém tem um emprego aí só de fim-de-semana para oferecer?


Antes que eu me esqueça: Espero que 2010 seja bem melhor para todo mundo legal. Que seja perfeito, ou o mais próximo possível disso, para todos os animais. E principalmente que todo mundo receba em dobro o que faz aos outros.